Coletivo Viramundo Potiguar precisa de doações para continuar projeto musical no Passo da Pátria

O Coletivo Viramundo Potiguar está precisando de doações de violões para continuar o desenvolvimento de um projeto musical na comunidade Passo da Pátria. O projeto oferece gratuitamente aulas de violão para as crianças da comunidade, e precisa da doação de instrumentos para continuar a oferta.

O Viramundo é um coletivo criado em 2017, que nasceu do encontro de pessoas que sonham em elevar a educação, a cultura e a arte dentro de uma comunidade de risco social com especificidades de alta complexidade, o Passo da Pátria. O nascimento do Coletivo é a formalização de um trabalho cultural que acredita na mudança através da arte.

O coletivo tem como objetivo difundir de forma gratuita práticas educacionais, culturais e artísticas na comunidade do Passo da Pátria. As ações são realizadas através de três eixos distintos e complementares, como: aulas e oficinas de xadrez, dança, desenho e break dance; aões voltadas para a produção cultural por meio da realização de sarais poéticos, mostras literárias, com exposições de cordéis, zines e revistas, além da biblioteca comunitária e da realização de intervenções plásticas e visuais; mostras audiovisuais por meio da exibição e debate de filmes, curtas-metragens e documentários nacionais, objetivando a divulgação das produções do cinema brasileiro através do Cine Passo.

Para a realização dessas atividades, o Coletivo está precisando não só de instrumentos, como também de voluntários. Se você ficou em conhecer mais sobre o projeto, ou tem um instrumento guardado em casa, entra em contato com o pessoal do Viramundo através da página no Facebook . 

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *