Coletivo de audiovisual de Parnamirim é lançado com exibição gratuita de produções

O audiovisual ganhou força no RN nos últimos anos, seguindo uma tendência de crescimento da economia criativa no Nordeste. Nesse cenário, produtores de audiovisual de Parnamirim também vem se qualificando e gerando produções independentes. No dia 20 de dezembro será lançado, no Cine Teatro da cidade, o Coletivo Trampo Audiovisual, um marco para uma nova fase do audiovisual parnamirinense. Na oportunidade serão estreadas duas produções do Coletivo: o curta-metragem “Mais Um Dia” e o episódio piloto da websérie “A Cúpula”, a partir das 19h.  A entrada é gratuita.

As duas produções foram gravadas em várias locações em Parnamirim e têm ficha técnica composta, em sua maioria, por produtores do município. A gravação foi apenas uma das etapas de um intenso processo de qualificação. Nas outras etapas foram oferecidos cursos de roteiro, atuação, direção e fotografia, possíveis através de inciativa da Produtora Caboré Filmes e fomentada pela Prefeitura de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura.

A proposta de criação do coletivo se consolidou na finalização das atividades, previsto dentro do cronograma pedagógico do projeto. Os qualificados nas oficinas e cursos tiveram as funções desenvolvidas para a elaboração das obras.

A coordenadora pedagógica do projeto, também diretora e preparadora de elenco, Marcia Lohss, ministrou o curso de atuação e destaca a importância de fomentar a economia criativa no município. “Ter um curso como esse, que tem ações continuadas e que promova a formação de coletivos, é uma ação fundamental para desenvolver a economia criativa aqui na região. Com apoios como esse, a exemplos de outros estados do Nordeste, podemos ter um audiovisual mais forte e gerar aquecimento da a economia no setor, que é promissor. A Prefeitura de Parnamirim está de parabéns”, destaca Márcia.

John Evangelista, que participou dos cursos de Roteiro, Atuação e Produção, vê com a qualificação uma oportunidade para se firmar na área. “Foi um grande aprendizado na minha vida. Saber como funciona um set de gravação despertou o interesse em seguir na área do audiovisual, que vejo está crescendo aqui no estado”, analisa.

Os cursos oferecidos pelo projeto também proporcionaram aos alunos a oportunidade de criar e executar todo o processo de elaboração das peças cinematográficas. “O primeiro passo foi dado. A agora vamos dar continuidade dos nossos sonhos em realizar outras produções que servirá de incentivo para outras pessoas em seguir nessa área”, complementa Jonh, que atuou e participou da produção da websérie A Cúpula. 
 
Webesérie “A Cúpula”

Sinopse
O planeta está sendo destruído e lutar por sobrevivência é a lei. Para May, Ana, Pedro e Miguel, isso pode se tornar ainda mais difícil quando Logan e sua gangue cruzam seus caminhos.

Curta-metragem “Mais um dia” 

Sinopse:
Carlos (Davi Revoredo) é um jovem rapaz que tenta preencher a maior parte do seu dia conversando com estranhos que encontra pelas ruas. O que se passa na cabeça desse jovem é um mistério. Acompanhar um dia na vida de Carlos pode nos revelar vários conflitos e estranhos encontros.
 
SERVIÇO 
Lançamento do Trampo Audiovisual – Exibição de “Mais um dia”  e “A Cúpula” Ep. I
Data: 20/12
Local: Cine Teatro de Parnamirim
Horário: 19h

Valor: Gratuito

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *