Coletivo CIDA apresenta espetáculo Maré quinta e sexta-feira no TCP

O Coletivo Independente Dependente de Artistas (CIDA) apresenta nesta quinta (2) e sexta-feira (3) o espetáculo Maré no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel com preço popular a partir de R$10 reais.

MARÉ é uma obra coreográfica que surge como uma alusão às formas como abordamos e estereotipamos a natureza híbrida desse modo de se relacionar. Uma metáfora sobre a modificação, sobre os vários níveis, sobre as intensidades e profundidades desse sentimento tão complexo. Maré fala sobre os modos de amar. Problematiza através da dança discussões sobre gênero, questões raciais, alteridade e ainda a violência contra a mulher.

Com pesquisa iniciada em 2016 a partir do encontro dos solos Etéreo (2014) e Eu Fêmea (2015), MARÉ é a peça coreográfica que legitimiza a criação do CIDA. A partir de metáforas sobre o amor, os criadores, René Loui e Rozeane Oliveira evocam em MARÉ, um certo tipo de luto seguido de renascimento, em um hibrido entre esquecimento e novas perspectivas. Assim como as demais obras do coletivo CIDA, o espetáculo tem como ponto de partida uma pesquisa sobre os conceitos de diferença, experiências coletivizadas e dramaturgia em tempo real.  O espetáculo conta com trilha e estímulos sonoros do músico Paulo Oliveira.

Durante os dias de apresentação, outros artistas do cenário natalense juntam-se ao CIDA para compartilhamento do espetáculo MARÉ. Participam: Sociedade T, representada pelo Moisés Oliveira e a CDTAM, representada por André Rosa e Gabriela Gorges. Além deles, Paulo de Oliveira faz a trilha ao vivo, Priscila Araújo faz a magia da iluminação e Diogo Ricardo o registro.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla aqui.

Confira o teaser de Maré:

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *