Coleção de cordéis homenageará dez mulheres potiguares que fizeram história

A Casa do Cordel lançará, no próximo sábado (07 de março), a Coleção Dez Mulheres Potiguares, alusiva ao Dia Internacional da Mulher e que conta, em cordel, o perfil biográfico de dez mulheres que fizeram história no Rio Grande do Norte e no mundo.

A coleção, que já está em sua terceira edição, é totalmente escrita por mulheres cordelistas e traz em suas capas as xilogravuras da artista plástica Célia Albuquerque. Com o objetivo de valorizar as mulheres no campo da poesia e da história, a coleção homenageia Alzira Soriano, em versos de Jardia Maia; Amélia Duarte Machado, por Jussiara Soares; Celina Guimarães, na poesia de Fátima Régis; Débora Seabra, nas estrofes de Ana Caroline; Dona Militana, nas rimas de Rosa Regis; Joana Cacilda Bessa, no lirismo de Rita Cruz; Mãe Luiza, na métrica de Sírlia Lima; Margareth Gondim, na poesia de Célia Melo (Bombom); Maria do Céu Fernandes, nos versos de Geralda Efigênia; e Marise Paiva, na poética de Vani Fragosa.

Um percentual de 15% das vendas da coleção durante o lançamento será destinado, em forma de contribuição, ao cantor e compositor Romildo Soares, que está internado no Hospital Giselda Trigueiro.

Foto ilustrativa da edição passada do projeto. 

Serviço:
Lançamento da coleção de cordéis Dez Mulheres Potiguares
Quando? Dia 7 de março (sábado) – às 8h30
Onde? Na Casa do Cordel (Centro histórico/próximo ao Beco da Lama)
Mais informações: Instagram: @casa.docordel

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *