Cineclube Natal exibe The Room, ‘melhor pior filme do mundo’, nesta sexta-feira

A produção que deu a James Franco seu segundo Globo de Ouro de melhor atuação é um filme sobre a realização de outro tão ruim que é bom. O incensado O Artista do Desastre, que agora concorre a um Oscar de melhor roteiro adaptado, tem por matéria prima a produção de The Room, que será exibido na próxima sexta-feira (23), na sessão Cine Café, parceria do Cineclube Natal e de Nalva Melo Café Salão.

The Room não chega à nota 4 no IMDB, a enciclopédia digital cinéfila. No entanto, a aura de mistério que envolve seu diretor, roteirista e protagonista, Tommy Wiseau, associada à lista de situações excêntricas protagonizadas por ele antes mesmo de realizar sua obra-prima, já creditam o filme a entrar numa lista de pérolas obrigatórias da cinefilia.

Na narrativa, o protagonista Johnny é um banqueiro que está prestes a se casar com Lisa, e divide com ela um apartamento em  São Francisco. As coisas se complicam no dia em que ela decide traí-lo com seu melhor amigo, Mark. São os atores que protagonizam Johnny e Mark – Tommy Wiseau e Greg Sestero – os personagens do agora bem-sucedido O Artista do Desastre.

A prestigiosa revista New Yorker considera “The Room” uma obra irresistível. Destaca os detalhes profissionais que tornam a produção diferente de outros filmes de baixo orçamento. Tommy Wiseau, ele mesmo um misterioso novo rico com sotaque do leste europeu, teria feito seu filme com equipe contratada por um bom dinheiro enquanto buscava uma simples câmera.

Enquanto O Artista do Desastre está no auge de sua rentabilidade, o Cineclube Natal propõe a descoberta de The Room, a cultuada obra de Tommy Wiseau. A sessão abre o ano de 2018 para o Cineclube, que pretende trazer para as sessões em Nalva Melo Café Salão obras irreverentes, transgressoras e pouco acessíveis. A sessão começa às 19h, e tem como custo único uma taxa de manutenção não obrigatória de R$ 5.

Serviço:

O quê? Exibição do longa “The Room” na sessão Cine Café

Onde? Nalva Melo Café Salão (Rua Duque de Caxias, 110, Ribeira)

Quando? 23 de fevereiro (sexta-feira), 19h

Quanto? R$ 5 (taxa de manutenção)

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *