Campus Party Natal anuncia os primeiros palestrantes

Humorista Rodrigo Fernandes é um dos convidados confirmados para a Campus Party Natal

Um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, a Campus Party Natal, está confirmada para os dias 11 a 24 de abril, no Centro de Convenções.

O foco da primeira edição na cidade vai ser a exploração espacial, pegando carona tanto na barreira do inferno e na tradição de pesquisas na área nesta região quanto no lançamento recente da Falcon Heavy e da discussão sobre a exploração de marte, encabeçada pelo empreendedor Elon Musk.

A Campus Party Natal pretende reunir mais de 2 mil pessoas que podem ficar acampadas no local. Vão ser 250 horas de conteúdo que vão tratar sobre praticamente todas as áreas do que há de novidade em tecnologia e inovação no mundo. Temas como realidade virtual, robótica e empreendedorismo estarão em pauta.

Neste semana, a organização começou a divulgar os nomes dos primeiros palestrantes. Três delas são de pessoas ligadas à pesquisa aeroespacial e à Nasa: Dra Rosaly Lopes, Gabe Gabrielle e Marcos Palhares. O outro é o Jon Maddoga Hall, membro do Linux Professional Institute e Rodrigo Fernandes, humorista e criador do blog Jacaré Banguela.

Mais informações sobre o evento aqui.

Confira os convidados da Campus Party Natal

Dra Rosaly Lopes uma das convidades da Campus Party Natal
Dra Rosaly Lopes uma das convidades da Campus Party Natal

Dra. Rosaly Lopes – Brasileira e natural do Rio de Janeiro, Dra. Rosaly Lopes saiu do Brasil aos 18 anos para estudar Astronomia em Londres e desde 1991 trabalha para a NASA.

Atualmente analisa dados da Missão Cassini, que explorou o planeta Saturno e suas Luas. Dra. Rosaly é especialista em Geologia e Vulcanologia dos planetas e luas e entrou para o Guiness Book of World Records por ter descoberto mais vulcões ativos do que qualquer outra pessoa.

Recentemente, Rosaly se tornou Editora Chefe da revista científica Icarus, em que são publicados trabalhos sobre ciências planetárias e é autora de mais de 100 trabalhos científicos e 8 livros. Dra. Rosaly já ganhou muitos prêmios, incluindo a medalha Carl Sagan da American Astronomical Society.

Jon “Maddog” Hall é membro do Linux Professional Institute. Depois de 49 anos de computação, 37 anos de Unix, 23 anos de Linux e 29 anos de Brasil, com mais de 10 edições de Campus Party, Maddog tem o prazer de concluir muitos projetos na Campus Party, compartilhando histórias sobre a informática, apoiado pela comunidade Open Source.


Gabe Gabrielle – 
Gabe é engenheiro, educador e palestrante motivacional. Em sua palestra, Gabe contará sua trajetória no programa espacial da NASA mostrando vídeos e fotos de lançamentos de ônibus espaciais, astronautas vivendo na estação espacial, os robôs exploradores e a curiosa jornada de pousar em Marte, além de apresentar curiosidades sobre o futuro do programa espacial. “Um astronauta tem de estabelecer objetivos e se divertir todos os dias, assim os sonhos se tornam realidade”, conta.

Marco Palhares – Pioneiro no voo civil ao espaço, Marcos será o representante brasileiro da empresa pioneira em turismo espacial – Virgin Galactic, na função de Accredited Space Agent. Marcos fará um contexto histórico da exploração e do turismo espacial. Como a tecnologia está avançando para levar o ser humano fora da Terra e como a iniciativa privada está ajudando nesse avanço são algumas das perguntas a serem respondidas na palestra “O céu não é o limite”.

Rodrigo Fernandes – Rodrigo criou o blog Jacaré Banguela em 2004, além de ser apresentador no Multishow, repórter na Fox Sports, comediante Standup com especiais no canal Comedy Central. Rodrigo fez talkshows na internet, participou de oito longas metragens nacionais, é ator na Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, jurado no Programa Eliana há 5 anos, e acabou de lançar um livro com produção própria sem editora. Em sua palestra irá abordar como é viver além do plano B.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *