Banda independente da Ribeira realiza primeira prévia de carnaval nesta quinta-feira

Já dá pra cair na folia! Uma das tradicionais prévias carnavalescas de Natal, a Banda Independente da Ribeira dá início a temporada de ensaios nesta quinta-feira (7).

Com a conclusão das obras do Terminal Marítimo do Porto de Natal, O bloco volta ao seu lugar de origem, o largo da Rua Chile. O ensaio é aberto ao público e a agitação, que vai contar com muito frevo, começa às 19h.

Nesse primeiro ensaio a Banda apresentará o seu novo maestro, o saxofonista Gomes.

Os ensaios continuam durante todas as quintas de janeiro, nos dias 14, 21 e 28, sempre no mesmo horário e com entrada franca.

O grande desfile acontece no dia 29, partindo da Cidade Alta até a Ribeira.

18 anos

Fundado em 1999, a Banda Independente da Ribeira surgiu com a proposta de alimentar o processo de revitalização do bairro que dá nome a agremiação. Desde então o bloco segue firme na missão tentando despertar a população para o patrimônio histórico e cultural da cidade.

Previous ArticleNext Article
Ramon Ribeiro
Jornalista formado pela UFRN. Curte literatura, música, artes visuais, cerveja, praia, bate papo e churrasco de porquinho. De internet não gosta muito não. Publicou os zines "Com Carinho" (2012), "Não dê esperança aos urubus" (2014) e "Todos aqueles sambas mais velhos que eu" (2015).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *