Após fazer o Rio de Janeiro e São Paulo Bailarem com ritmos brasileiros, o Baile Norteado aterrisa em Natal com uma conexão de sons bailantes que passeiam entre o Carimbó, Cumbia, Forró, tecnobrega pscodélico.

A cidade do sol vai tremer com as atrações dessa edição. O rolé acontece neste sábado (12) no El Rock a partir das 22h. A entrada custa R$ 15.

Mais informações no evento abaixo:

https://www.facebook.com/events/662123560664504/

Promoção

Se você quiser ganhar duas senhas para o show, estamos com um sorteio no Instagram. Basta curtir a foto abaixo e marcar três amigos.

 

Programação

Letto

Cantor e compositor potiguar, residente no Rio de Janeiro desde 2011. Letto mistura forró com carimbó, cumbias com psicodelismo, reggaetown e guitarrada com ritmos afro brasileiros.

Suas canções refletem o cotidiano com metáforas existenciais, propondo imagens e nos convidando a um baile poético e dançante, celebrando o corpo, seus prazeres e reflexões sobre o existir. Suas letras filosóficas e existenciais ganham força, humor e personalidade, com arranjos que dialogam bastante com ritmos latinos, dando ênfase na música do Norte e Nordeste do país.

Silvan Galvão

O percussionista, cantor, compositor e mestre, desenvolve um trabalho baseado nos ritmos regionais amazônicos, como o carimbó, marabaixo, batuque e o lundum marajoara, explorando uma linguagem universal nos arranjos e inserindo-os assim no contexto contemporâneo.

No início da carreira, Silvan acompanhou como percussionista grandes artistas da Amazônia e, a partir de 2013, passou a se dedicar ao trabalho autoral. Hoje, também é pesquisador e realiza trabalhos didáticos com a música paraense no Rio de Janeiro.

Skarimbó

Na atividade desde o final de 2014, a banda potiguar vem se destacando no cenário da música independente do Rio Grande do Norte. Com seu trabalho primogênito repleto de faixas autorais, o grupo segue à risca a intenção de fazer as pessoas dançarem e se unirem através do som.

Esse, por sua vez, é embalado por levadas rítmicas inspiradas em estilos musicais sul-americanos (cúmbia, chicha, etc.) e regionais, como carimbó, coco de roda, ciranda, samba e frevo. Skarimbó traz a essência musical de várias culturas e promete uma noite regada à swing místico.

Zé Caxangá e Seu Conjunto

Desde 1999, Zé Caxangá integra o cenário musical potiguar. São 18 anos de carreira na música, onde ele desenvolve trabalhos como tecladista, guitarrista e, recentemente, cantor.

O músico iniciou sua carreira estudando música clássica e abandonou o estilo para tocar raggae com a banda Filho da Terra, Moongajah e outras. Chegando no samba rock, foi um dos fundadores da Orquestra Boca Seca, em 2003. De lá pra cá, esse ícone da música potiguar adentrou diversos estilos musicais e muitas, muitas bandas. Hoje, ele faz parte de 8, além da sua, o Zé Caxangá e Seu Conjunto.