Bailarino potiguar faz apresentação para arrecadar fundos para intercâmbio no México

No próximo dia 26 de agosto, o bailarino João Alexandre Lima (Entre Nós Coletivo de Dança), realiza apresentação de dança contemporânea no Teatro de Cultura Popular com o objetivo de arrecadar fundos para intercâmbio no México.

A apresentação conta com a participação do bailarino Ángel Arámbula (MEX), membro fundador e co-diretor da Lux Boreal Dance Company, além das companhia Entre Nós Coletivo de Dança, CIDA, Anízia Marques e Grupo de Dança da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (GRUDUM). O ingresso custa apenas R$ 10 reais e pode ser comprado diretamente no TCP.

A viagem do bailarino integra o programa Conecta México, uma iniciativa que tem como foco conectar artistas, dinamizar propostas e agilizar a gestão cultural entre México e o resto do mundo. O Conecta México prevê aulas e ensaios na Cia. Lux Boreal, importante companhia de Tijuana/Baja Califórnia, além de aulas de dança contemporânea, clássica, história da dança e gestão cultural no Centro de Danza y Producción Escénica.

Em outubro, o bailarino apresenta juntamente com os colegas Mattheus Zo e Renata Soraya (do Grupo Diocecena, de Mossoró) o resultado do trabalho com um solo que irá circular por cidades mexicanas e terá sua estreia oficial no dia 28 de outubro no  Festival de Solos, Cuerpo al Descubierto na Cidade do México.

O projeto é realizado com o apoio do Programa Conecta México Encontro de Dança – DANZA Mundo edição 2018, Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo (FIDESP), CIA LUX BOREAL,Sebrae-RN e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal via Programa Djalma Maranhão, Pontalmar Praia Hotel e B’Beach Resort.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *