Quem curte praia e audiovisual pode se preparar que o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa ( FINC) começa sua programação na próxima sexta-feira (1°). A oitava edição do festival traz o tema “O PESCADOR”, destacando umas das atividades mais tradicionais desenvolvidas no litoral potiguar. 79 filmes foram inscritos no festival.

O destaque da edição deste ano é o Festival de Curtas de 1 minuto, que premia o melhor video com uma viagem para a cidade da Cracóvia, na Polônia, e a participação no Festival OFF Câmera, o maior festival de cinema independente da Europa. 52 filmes estão inscritos nesta categoria. Os 10 primeiros colocados serão contemplados com a exibição dos seus filmes na Polônia.

Dentro do festival também será realizada a Mostra Potiguar, que irá exibir as produções audiovisuais desenvolvidas no Rio Grande do Norte nos últimos dois anos, com temática livre e com duração máxima de 20 minutos.

O FINC ainda conta com a exibição das mostras de Cinema Infantil de Florianópolis, Curtas de 1 minuto, Animes Poloneses, Roman Polanski e a 2ª edição da Corrida Ecoestrela. Toda a programação é gratuita e será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro no Mirante da Praia de Baía Formosa.

Confira a programação completa do festival:

1º DE DEZEMBRO (SEXTA-FEIRA)

17H30 – CORTEJO DA FANFARRA DE BAÍA FORMOSA

18H – MOSTRA DE CINEMA INFANTIL DE FLORIANOPOLIS

19H – ABERTURA OFICIAL

19H05 – ESPETÁCULO “ASSIM SE FEZ A BAÍA FORMOSA”

19H30 – MOSTRA ANIMES POLONÊS

20H – MOSTRA FILMES POTIGUARES

21H10 – FESTIVAL DE CURTAS DE 1 MINUTO

22H10 – FILME CONVIDADO

2 DE DEZEMBRO (SÁBADO)

15H30 – CORRIDA ECOESTRELA

18H – MOSTRA DE CINEMA INFANTIL DE FLORIANÓPOLIS

19H05 – MOSTRA ANIMES POLONÊS

19H50 – MOSTRA ROMAN POLANSKI

21H – MOSTRA DE FILMES POLONESES / FESTIVAL OFF CAMERA/ JURI

21H25 – FESTIVAL DE CURTAS DE 1 MINUTO

22H – MOSTRA FILMES POTIGUARES

22H30 – FESTA DE PREMIAÇÃO

23H – ENCERRAMENTO – SHOW DE SUELDO SOARES