Artistas potiguares se apresentarão virtualmente no YouTube com o objetivo de arrecadar doações e promover a cultural local

O projeto Terça da Boa Música propõe a valorização da música brasileira através de artistas potiguares, oferecendo de forma democrática um conteúdo de qualidade para o público, enquanto arrecada doações que serão destinadas a instituições locais, através do Fundo Transforma Brasil no RN. A realização é da Viva Entretenimento, que já divulgou as programações para os meses de julho e agosto, sendo cada terça-feira um estilo musical diferente a ser apresentado, mostrando a diversidade cultural do nosso estado. Tudo isso no canal do youtube da Viva.

Segue o line-up de convidados:
14/07 – #LiveMPB com Heli Medeiros e Pedro Lucas
28/07 – #LiveForró com Isaque Galvão e Walkyria Santos
11/08 – #LiveRock com Lucinha Lira e Mobydick Natal
25/08 – #LiveSamba com Ribeira Boêmia e Debinha Ramos

Dentre as metas do projeto, estão: a dinamização e valorização da cultura musical, incentivando sua divulgação, registro e consumo; democratização do acesso aos bens culturais do Rio Grande do Norte; ser um modelo de demonstração para que outras iniciativas como essa se perpetuem pelo estado; consolidação das ações culturais como elemento propulsor para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade local; despertamento do natalense quanto à riqueza de seus artistas, muitas vezes desconhecida; e explorar a plataforma digital como um formato acessível de divulgação ampla dos talentos potiguares. Além, é claro, da responsabilidade social, ao arrecadar alimentos para a campanha do Fundo Transforma Brasil no Rio Grande do Norte, que tem o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade no estado. Também é importante ressaltar que os eventos promovidos durante esse tempo estarão alinhados com as práticas técnicas e sanitárias para fazer uma entrega de qualidade para o público e preservar a saúde de todos os envolvidos.

O Fundo Transforma Brasil

O Transforma Brasil é um movimento de engajamento e mobilização cívica, que conecta voluntários e ONGs através de uma plataforma online. O Fundo Transforma Brasil, por sua vez, é uma rede de 2.500 projetos e iniciativas sociais espalhados pelo território brasileiro. A meta é arrecadar 155 mil cestas básicas por mês durante um período de pelo menos 2 meses, o que soma R$12.500,00 em doações. Com isso, 125 mil famílias associadas às instituições participantes serão beneficiadas.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *