Animações são destaques das estreias do cinema em Natal nesta quinta (5)

O clássico ‘Se Meu Apartamento Falasse’, a elogiada cinebiografia ‘O Jogo da Imitação’, a sci-fi ‘O Destino de Júpiter’, o drama de guerra ‘Corações de Ferro’ e as animações ‘Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água’ e ‘Procurando Nemo’ são os filmes que entram em exibição nesta semana nos cinemas da capital potiguar.

Confira abaixo as sinopses e trailers das estreias da semana:

Se Meu Apartamento Falasse (Clássicos Cinemark)


Um funcionário ambicioso descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus patrões. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.

‘The Apartment’, comédia do diretor Billy Wilder (de ‘Crepúsculo dos Deuses’, ‘O Pecado Mora ao Lado’ e ‘Quanto Mais Quente Melhor’) estrelada por Jack Lemmon e Shirley MacLaine, é o terceiro filme da programação da 5ª temporada dos Clássicos Cinemark. A cópia remasterizada do longa será exibida nos dias 07 (sábado, às 23h10), 08 (domingo, às 11h20) e 11 (quarta, às 20h30).

No elenco também estão Fred MacMurray, Ray Walston, Jack Kruschen e Edie Adams. Lançado no ano de 1960, ‘Se Meu Apartamento Falasse’ ganhou o Oscar nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original, Direção de Arte em P&B e Melhor Edição.

Gênero: Comédia | Drama | Romance
Nota no IMDb: 8.4
Distribuidor: Park Circus Films | 20th Century Fox
Exibição somente no Cinemark Natal.

Veja mais informações sobre os Clássicos.

O Jogo da Imitação

https://www.youtube.com/watch?v=GxokSkSqF5E

Esta cinebiografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram nas estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e eventualmente cometendo suicídio em 1954.

The Imitation Game narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra – sediado no “invisível” Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra – para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.

Além de Cumberbatch, estão no elenco Keira Knightley, Matthwe Goode, Mark Strong, Tuppence Middleton, Charles Dance, Allen Leech e Rory Kinnear. O longa é baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, e recebeu 8 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Ator (Cumberbatch), Atriz Coadjuvante (Keira), Melhor Edição, Direção (Morten Tyldum), Roteiro Adaptado (Graham Moore), Trilha Sonora Original (Alexandre Desplat) e Melhor Direção de Arte.

Gênero: Biografia | Drama
Nota no IMDb: 8.2
Distribuidor: Diamond Films Brasil
Em exibição no Cinemark e Cinépolis Natal Shopping.

O Destino de Júpiter

Jupiter Jones (Mila Kunis) nasceu sob um céu noturno, com sinais de que estava destinada a algo maior. Agora já crescida, Jupiter sonha com as estrelas, mas acorda para a fria realidade do seu trabalho de limpar banheiros e uma sequência infindável de infortúnios. É somente quando Caine (Channing Tatum), um ex-caçador militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la que Jupiter começa a vislumbrar o destino reservado a ela desde o início – sua assinatura genética a marca como a próxima na fila para uma herança extraordinária que poderia alterar o equilíbrio do cosmos.

‘Jupiter Ascending’ é a nova ficção científica dos cineastas Lana e Andy Wachowski, os criadores da trilogia ‘The Matrix’.

Sean Bean, Eddie Redmayne, Douglas Booth, Tuppence Middleton, Doona Bae, James D’Arcy e Tim Pigott-Smith completam o elenco do filme.

Gênero: Ação | Ficção Científica | Aventura
Nota no IMDb: 6.3
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Em exibição nas salas do Cinépolis Natal Shopping, Cinépolis Partage Norte, Moviecom e Cinemark.

Corações de Ferro

Abril de 1945. Enquanto os Aliados fazem sua incursão final na guerra pela Europa, um sargento do exército endurecido pela guerra chamado Wardaddy (Brad Pitt) é responsável pelo comando de um tanque Sherman e uma equipe com cinco homens em uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Em menor número, com pouco armamento, e lidando com um soldado novato em seu esquadrão, Wardaddy e seus homens encaram inúmeras adversidades em suas tentativas heróicas de atacar o coração da Alemanha nazista.

Com direção do cineasta David Ayer (de ‘Marcados para Morrer’ e ‘Os Reis da Rua’), o elenco principal de FURY ainda conta com os atores Michael Peña, Shia LaBeouf, Logan Lerman, Scott Eastwood (filho de Clint Eastwood) e Jon Bernthal.

Gênero: Guerra | Ação | Drama
Nota no IMDb: 7.7
Distribuidor: Sony Pictures
Em exibição no Moviecom (cópia legendada), Cinépolis Partage Norte e Cinépolis Natal Shopping.

 

Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água


Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário exemplar do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (intrepretado por Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.

A animação é uma sequência de ‘Bob Esponja – O Filme’, lançado em dezembro de 2004. Paul Tibbitt, que criou a série de desenho animado do canal Nickelodeon em que o filme se baseia, é o diretor.

Gênero: Animação | Aventura | Comédia | Família
Nota no IMDb: 7.4
Distribuidor: Paramount Pictures
Em exibição no Cinemark, Moviecom, Cinépolis Partage Norte e Cinépolis Natal Shopping.

 

Procurando Nemo (O Maravilhoso Mundo de Disney)

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

‘Finding Nemo’, sucesso da Disney/Pixar que rendeu quase US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e faturou o Oscar de melhor animação em 2004, será exibido (em 3D) nos dias 7, 8, 14 e 15 de fevereiro na telona do Cinemark Natal.

Gênero: Animação | Aventura | Ação
Nota no IMDb: 8.2
Distribuidor: Walt Disney Studios
Sábado e domingo, a partir das 11h50 da manhã, na sala 3 do Cinemark.

 

Previous ArticleNext Article
Redação
Um novo jeito de blog :)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *