Amigos se unem e criam festival cultural gratuito para comunidade em Pium

Uma atividade corriqueira de se encontrar com amigos nos finais de semana, deu início a ideia de criar um Festival que unisse várias formas de expressão artística. No dia 19 de janeiro será realizada a primeira edição do Festival Cultural Lar Coíris, na Comunidade de Pium. O evento contará com apresentação de shows musicais, feira de economia criativa, oficinas, exposições de arte e uma mostra de cinema com produções locais.

O grupo, formado por artistas, cantores, músicos, atores e pedagogos têm algo em comum: a paixão pela arte. A ideia de levar para a comunidade cultura e lazer foi amadurecendo e se concretizando. O local foi cedido pela matriarca do grupo, Ana Mesquita e foi mobilizado um grande mutirão para dar cor e forma ao local do evento.  Unindo a arte e o dom de cada um da turma, além de chamada publica de artistas e expositores da região, a edição do evento será realizado para toda comunidade. A entrada é gratuita.

Na programação do evento está previsto os shows dos cantores Thazia Regina, Binnê, Rousi Flor de Caeté, Rhuan Felipe, Analice França, Joao Victor, Filipe Ribeiro e Arapuá Haguêva.  Já a mostra de cinema conta com a exibição dos filmes “MoveSer”(Direção de Davi Revoredo, Raphael Dumaresq, Babi Freire, Dani Ferreira, Laryssa Aguiar), Imaterial” (Direção de Davi Revoredo), “1º de Abril” (Direção de Gabriella Azevedo e Bruna Queiroz), “Lèvasion”  e “Memórias, ainda que possa” (Direção de Rômulo Sckaff)  e  “A grande partida” (Direção de Franklin Mateus).

“O intuito é esse: levar para a comunidade atividades de lazer e cultura gratuitamente, além de ajudar artesãos e artistas locais, oferecendo oficinas que possam gerar renda para as pessoas”, destaca Ana Mesquita, uma das idealizadoras do Festival.

Festival Cultural Lar Coíris – Pium
Programação Geral


14h –  Exposições e feira de economia criativa
14h – Mostra de Cinema
Shows musicais
15h Forró de Corda
15h30 Filipe Ribeiro
16h João Victor Dantas
Projeto Nosso Som (4)
17h Rhuan Felipe
17h30 – Analice França
18h Rousi Flor de Caeté
18h30 – Thazia Regina
19h – Binnê

Serviço

Festival Cultural Lar Coíris – Pium
Data: 19 de janeiro
Horário: 14h
Local: Lar Coíris – Comunidade Lagoa Azul –Pium
Valor: Gratuito

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *