Acústico 702 vai trazer debate sobre internet e releitura de Roberto e Erasmo Carlos

No ano passado, realizamos duas edições do Acústico 702, um evento que une música e o debate sobre um determinado tema. As duas foram um sucesso. Nelas discutimos nelas jazz e o urbanismo da nossa cidade e contamos com músicos como Diego Brasil e Arthur Ricardo. Pela dificuldade de conseguir um lugar que se encaixasse com aquilo que esperávamos do eventos, demos uma pausa nele até recebermos o convite de fazê-lo na Fundação Hélio Galvão.

E agora temos o prazer de anunciar que neste domingo (16) o Acústico 702 vai voltar a ocorrer com o apoio do Galvão Café e Livros e do Coletivo Oiá. O formato será o mesmo e o debate deste mês será sobre produção de conteúdo para a internet. Vamos discutir o que é ter um blog, um instagram, ou um canal do Youtube e se dedicar a formar uma audiência. Além, é claro, das formas de monetizar o conteúdo, da importância da criação desses canais e de como gerar conteúdo para cada uma das plataformas.

O debate, apesar do foco em comunicação, não é destinado apenas a jornalistas e publicitários, mas todo mundo que já pensou em ter um blog, ou um canal do Youtube. Ele contará com a presença de Henrique Araújo do Curiozzzo, um site bem bacana com curiosidades sobre Natal, com Cláudia Macedo do canal Senta Lá Cláudia que conta hoje com quase 60 mil inscritos e com Állika Lira do Instagram @FoodSpot, parceiro aqui do blog, e que conta com cerca de 10 mil fãs. O debate será mediado por mim.

Depois disso, tivemos a preocupação de trazer um artista legal para fazer um show acústico. Por isso convidamos Fabão (Zé Caxangá) de bandas como Orquestra Boca Seca e Luisa & os Alquimistas. Ele tem um projeto bem bacana de releitura de músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Vai haver também a participação do cantor Gabriel Fernandes, novato na cena da cidade e que tem bastante talento e potencial.

O entrada vai custar R$ 10. O preço é para a gente bancar o evento e ajudar nos custos de manutenção deste Apartamento702. E você pode garantir seu ingresso antecipado no banner abaixo, que você compara via cartão de débito, crédito ou boleto bancário.

05

A Fundação Hélio Galvão fica na Avenida Campos Salles, por trás da sede do América em Petrópolis. É bem no início da via para quem vai no sentido bairros – cidade alta. O evento vai começar às 17h e deve se estender até por volta das 22h.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *