Acontece nesse sábado (28) Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre em 3 cidades RN

Neste sábado, dia 28, acontece o maior evento da América Latina de divulgação do Software Livre, o  Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). Ele é realizado desde o ano de 2005, e a partir de 2008 sua realização acontece no 4º sábado de abril de cada ano simultaneamente em dezenas de cidades latina americanas. E na edição potiguar 2018 acontecerá nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Pau dos Ferros.

Seu principal objetivo além de promover o uso do Software Livre por meio de instalação de GNU-Linuxs, é esclarecer sua filosofia, avanços, viabilidade técnica, social e econômica. O evento é direcionado para todo tipo de público: estudantes de todos os tipos e níveis, empresários, trabalhadores, funcionários públicos, empreendedores, entusiastas e ainda pessoas que não possuem muito conhecimento em informática. Será possível participar de palestras e minicursos nas mais diversas áreas.

Por mais um ano, os FLiSoLs potiguares estão sendo organizados pela comunidade potiguar de software livre (PotiLivre), com membros de diversos segmentos das carreiras do RN. É uma organização independente, composta por voluntários com objetivo de colocar o Rio Grande do Norte na posição de Estado referência na adoção e no uso de Software Livre, tanto na iniciativa pública quanto na iniciativa privada. Para isso, são organizados vários eventos anualmente e possui uma comunidade muita ativa em diversas redes sociais, destacando-se no telegram. Participe entrando no grupo do telegram ou conheça mais sobre o PotiLivre acessando o site deles.

Data e Local

A entrada é gratuita e para mais informações sobre cada uma das programações acessar os seguintes sites:

Natal aqui

Pau dos Ferros aqui

Ceará-Mirim aqui

Como Ajudar

Você pode ajudar o evento de diversas maneiras. A mais simples é divulgando-o para os seus amigos, na sua escola ou no seu trabalho. Caso queira ajudar de qualquer outra forma, entre em contato com alguém da organização. Toda a ajuda é bem vinda!

Previous ArticleNext Article
Baesse
Nerd com orgulho, fotografo por gosto, amante da música/filmes por natureza e professor por amor. Também é ativista da Mozilla, do Software Livre e do Partido Pirata. Formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mestrando em gestão de projetos. Além disso, mantem um blog pessoal desde 2007 e uma página fotográfica. www.pbaesse.net

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *