7 passeios gratuitos para fazer em João Pessoa

Está se organizando para conhecer Jampa, então acompanhe este artigo e conheça a lista de 7 passeios gratuitos para fazer em João Pessoa.

Um dos lugares mais bonitos do nosso país definitivamente é João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. Jampa, como é chamada carinhosamente a cidade, conta diversas praias de beleza natural e excelente infraestruturas turísticas.

Além das praias, esse é um excelente destino para quem gosta de saber mais sobre a história do país.

Se você quer aproveitar o verão, melhor época para visitar João Pessoa, e conhecer uma das cidades mais acolhedoras do nordeste, acompanhe esse artigo e descubra 7 passeios gratuitos para fazer em João Pessoa.

Veja a lista de 7 passeios gratuitos para fazer em João Pessoa

1.Ponta do Seixas

A praia Ponta do Seixas é conhecida por ser o ponto mais oriental de todo o continente americano, característica que torna sua visita muito mais interessante. Além de ser muito bonita, ela também possui uma excelente infraestrutura turística.

2. Praia do Bessa

Considerada uma das praias de João Pessoa mais bonitas e bem estruturadas, a praia do Bessa não possui grande infraestrutura, como as demais, mas é uma das praias mais longas da cidade, o que faz com que seja muito mais fácil encontrar um ponto mais tranquilo para passar o dia na areia.

3. Praia do Cabo Branco

Próxima a praia da Tambaú, a praia do Cabo Branco é muito movimentada, talvez a mais de toda a cidade, repleta de quiosques e com um extenso calçadão para caminhadas e passeio de bicicleta, essa praia além de muito bonita também conta com ondas calmas.

4. Farol do Cabo Branco

Ainda na praia do Cabo Branco está localizado o Farol de mesmo nome, que foi construído como para marcar o ponto exato onde o sol nasce primeiro em todo o continente americano.

5. Praia do Tambaú

A praia de Tambaú, que fica no bairro de Tambaú, é uma das mais procuradas pelos turistas, e rodeadas de bares, restaurantes e hotéis.

Essa localização confere a praia de Tambaú muito agitação durante o dia e à noite.

6. Centro Cultural São Francisco

O Centro Cultural São Francisco é uma área que começou a ser construída no ano 1589 e foi concluída apenas no ano de 1788.

Este trata-se de um complexo composto pela igreja de São Francisco, o convento de Santo Antônio, museu de arte sacra e mais algumas pequenas capelas. Construções belíssimas, repletas de histórias, que merecem ser visitadas.

7. Casa dos Azulejos

Uma construção belíssima, localizada no centro histórico da cidade de João Pessoa, a casa foi construída para ser moradia do Comendador Antônio dos Santos Coelho e de sua família e atualmente é um dos pontos turísticos mais fotografados de Jampa.

Esses são os 7 passeios gratuitos para fazer em João Pessoa que valem muito a pena serem feitos.

João Pessoa é uma cidade linda, repleta de atrativos, por isso, se você for conhecê-la procure se prevenir de problemas para poder aproveitar ao máximo tudo que Jampa tem a oferecer.

Uma ótima maneira de fazer isso é contando com um seguro para viagem e seguindo todos os passos para planejar sua viagem com tranquilidade.

Texto por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros
Foto de destaque: Orla de João Pessoa – por: Alessandro Assunção
Previous ArticleNext Article
Redação
Um novo jeito de blog :)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *