7 motivos para viajar para Natal no fim de ano (ou em qualquer outra época)

Se você está procurando um destino para viajar nas próximas férias, acompanhe este artigo e conheça 7 motivos para viajar para Natal no fim de ano.

Nota da editora: este post é perfeito para convencer seu amigo ou familiar que ainda não conhece Natal, ou até mesmo para você que está procurando um novo destino e ainda não conhece a capital potiguar! 

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, é um destino muito conhecido por suas praias paradisíacas e seu clima acolhedor. Se você gosta de sol e mar, isso já é motivo suficiente para conhecer esse destino.

No entanto, neste artigo daremos mais algumas razões para que você não deixe de conhecer essa cidade nas suas próximas férias. Acompanhe este artigo e descubra 7 motivos para viajar para Natal no fim de ano.

7 motivos para viajar para Natal no fim de ano

1. Clima agradável o ano todo

Vivemos em um país tropical e 90% dos brasileiros gostam de calor. Em Natal, apesar das temperaturas oscilarem entre 20 e 32°C, a sensação térmica é bem amena, por causa dos ventos marítimos, o ano todo.

2. Praias incríveis

O maior atrativo da cidade de Natal são suas praias de beleza única, tanto na cidade, como a Ponta Negra e o Morro do Careca, e praias próximas, como a Praia da Pipa, Galinhos 

Foto: Praia da Pipa (Wikipedia)

Além de paisagens deslumbrantes, a maioria delas dispõe de uma boa infraestrutura turística e atrativos como passeios de lancha, de jipe, pelas areias, esportes radicais como kitesurf, surf, windsurfe, stand-uppaddle, mergulho, snorkel, e muito mais.

3. Atrações culturais e históricas

A cidade, fundada em 1599, dispõe de uma grande variedade de atrações culturais e históricas, como o Forte dos Reis Magos, construído um ano antes da fundação de Natal e considerado como o marco inicial da cidade.

Foto: Forte dos Reis Magos (Wikipedia)

4. Gastronomia

A gastronomia da cidade é rica em frutos do mar, como camarão, siris, moquecas e mais. No entanto, você não encontrará apenas isso por lá. Em Natal você poderá experimentar pratos com feijão-verde, arroz de leite,carne de sol e mais.

Os doces típicos da região também merecem sua atenção.

5. Artesanato local

Se você gosta de artesanato, fique ciente de que encontrará belíssimas peças produzidas em argila, madeira, vidro e tecido, dos mais variados tamanhos, modelos e finalidades. Todas são confeccionadas pelos artesãos locais e comercializadas no Mercado de Artesanato, o Centro de Turismo e na Vilarte.

6. Belezas naturais

Além de paisagens de tirar o fôlego, a cidade de Natal oferece uma imensidão de possibilidades de contato com a natureza, desde trilhas, até mergulhos. Além de descansar e apreciar a natureza, você poderá entrar em contato direto com ela.

7. Vida noturna

Não se engane pensando que Natal possui apenas muito contato com a natureza, praias incríveis e bons restaurantes. Por lá, a vida noturna também é bem agitada. Existem muitos barzinhos onde é possível dançar muito forró, ou se divertir muito com outros ritmos e atrações a noite inteira (fique atento a nossa agenda do final de semana postada semanalmente no blog).

Agora que você conhece os 7 motivos para viajar para Natal no fim de ano, é pouco provável que você ainda tenha dúvidas sobre sua próxima viagem de férias. Aproveite para começar a fazer as malas.

Ah, e não vá se esquecer de seguir todos os passos importantes para planejar uma viagem, como montar seu roteiro, reservar a hospedagem, contratar um seguro viagem apropriado para o tipo de passeio que fará, levar o essencial na bagagem e aproveitar ao máximo cada minuto.

Texto de autoria de Luana Biral
Previous Article
Redação
Um novo jeito de blog :)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *