Quando se fala de intercâmbio, é impossível não citar a Irlanda como um dos possíveis destinos para brasileiros.

Isso porque Dublin, a capital, é uma cidade cosmopolita, de inglês nativo, com cerveja gelada e no coração da Europa, o que possibilita conhecer uma porção de países.

Além disso, o país é excelente para quem gosta de história. A região é de origem celta e presenciou uma série de fatos históricos relevantes.

Por exemplo, você sabia que Dublin foi fundada por vikings? Ou que Dublin tem o bar mais antigo do mundo? Isso sem falar na riqueza cultural do país, terra de James Joyce e Oscar Wilde, da banda U2.

E para você que está pensando em ir, conversamos com o consultor de intercâmbios da West1, Ricardo Barros, que deu 7 motivos de você escolher o país como destino.

1 – Cultura hospitaleira

Uma das principais características dos irlandeses é a cultura hospitaleira. Eles são excelentes nisso. Segundo Ricardo Barros, a característica cosmopolita do irlandês facilita a adaptação do intercambista ao país.

Casos de xenofobia são raros e não é difícil fazer um novo amigo no país. Isso sem falar, claro, na cultura que envolve as cervejas e as infinidades de pubs na cidade.

2 – Facilidade de viajar pela Europa

A Irlanda tem proximidade com algumas das principais capitais da Europa. Lá também é sede da Ryan Air. Se você não conhece, ela é a principal companhia aérea de baixo custo do mundo e que chega a oferecer passagens por 1 euro.

Por ser a sede da companhia aérea, há várias opções de voos baratos para as cidades onde ela opera (ou seja, as principais capitais europeias).

3 – Know How em ensino de inglês para estrangeiros

A Irlanda possui várias escolas e centros de ensino especializados no ensino de inglês. Segundo Ricardo Barros, as principais agências de intercâmbio tem parcerias com as escolas do país.

“A West1, por exemplo, tem o apoio de mais de 30 escolas em toda a Irlanda com opções tanto para quem quiser ficar em Dublin, quanto para quem quiser conhecer o interior do país”, disse. Embora o inglês da Irlanda tenha características próprias, é possível aprender bem o idioma, segundo Ricardo.

4 – Possibilidade de trabalhar enquanto estuda

Uma das grandes vantagens de ir para a Irlanda é a possibilidade de trabalhar enquanto estuda. Em programas de 25 semanas, você pode trabalhar part-time (20 horas) e ganhar o suficiente para se manter no país. Tanto no verão, quanto no inverno, é possível trabalhar full time.

Vale lembrar que o país tem um dos salários mínimos da Europa e paga 9 euros por hora trabalhada. Segundo Ricardo Barros, o valor é suficiente para bancar os principais custos que alguém vai ter ao viajar por lá. “Essa é uma das grandes vantagens para quem quer conhecer um país estrangeiro e não tem muito dinheiro para investir”, disse.

5 – Preço atrativo

Um dos fatores que fazem da Irlanda um dos destinos mais procurados para intercâmbio, é o preço.

Ele é mais atrativo que em outros países, principalmente se seu objetivo é estudar inglês e o custo-benefício acaba sendo mais alto.  “Por ter menores exigências que outros países e pela possibilidade de trabalhar enquanto estuda, o intercâmbio para Irlanda acaba tendo um ótimo custo benefício”, disse Ricardo.

Os preços variam de escola para escola e o investimento varia. Para o interessado ter uma base, a partir de R$ 10 mil é possível programar um intercâmbio de seis meses no país.

6 – Paisagens lindas

Você sabia que a Irlanda é conhecida carinhosamente por “Ilha da Esmeralda”? Isso porque o país conta com extensas áreas verdes, além de vistas deslumbrantes. Conhecer o interior do país pode te render fotos lindas e experiências únicas.

É quase impossível não se apaixonar pela beleza da ilha. Muitas das paisagens lembram filmes históricos sobre a idade média. É, com certeza, uma experiência única curtir todo esse ambiente.

7 – Diversidade cultural

A Irlanda é a terra dos duendes, da arqueologia, dos vikings, da cerveja e dos whiskys.

O país é de uma diversidade cultural imensa e oferece opções para quem gosta de arte, principalmente literatura e música, e história medieval.

Bônus track – Atendimento West1

E aí, se interessou?

Para quem mora em Natal e decidiu fazer seu intecâmbio na Irlanda, a West1 é a companhia perfeita para isso. O grande diferencial está no atendimento personalizado ao intercambista. Todo estudante recebe um suporte próximo de um dos consultores da empresa.

Se quiser fazer um orçamento você pode clicar aqui.

*Texto patrocinado para saber mais sobre clique aqui.