Conheça 7 páginas no Facebook para ajudar ou adotar animais abandonados em Natal

(Quase) todo mundo gosta de cachorro ou gato, né?

Mas muitos deles, infelizmente, passam por mal tratos, são abandonados e até agredidos por gente que não entende que bicho também é ser vivo.

Para desfazer essa injustiça e cuidar bem deles, Natal conta com uma série de Organizações Não Governamentais e iniciativas individuais com pessoas que se dedicam a cuidar bem dos animais abandonados.

Em geral, são espaços onde cachorros e gatos recebem atendimento veterinário, são alimentados e bem cuidados e também ficam à disposição para quem quiser adotar.

Aliás, recomendamos fortemente: se tiver condições e espaço, adote um amigo. Você com certeza não vai se arrepender.

Pois bem, pouca gente sabe, mas se você quiser ajudar e não puder adotar o animal, você você pode ajudar custeando o tratamento de algum que esteja em situação de risco ou mesmo oferecer lar temporário.

E se você quiser de fato ajudar, listamos abaixo (com apoio da nossa leitora Monique Diógenes) uma lista de 7 páginas no Facebook que reúne ativistas, ONGs e pessoas, como você e eu, que se dedicam a essa nobre tarefa.

1 – Adote 

2 – Grupo Auquemia

3 – Amigos do Pêlo

4 – Amor SRD

5 – Abrigo Vitória Vitorio

6 – ONG Patamada

7 – Abrigo Dona Fátima

tumblr_m933duKpwY1rbw6bto1_500

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

7 Comments

  1. Ótima postagem! Também existe a APA Deixe Viver! Está necessitando muito de rações e areia para gatos, contam com mais de 80 felinos em abrigo temporário, alguns idosos, outros doentes, outros mutilados ou muito feridos.
    Muitos gatos são castrados e recebem tratamento com todos os medicamentos possíveis. A quem puder ajudar.

  2. Já adotei 5 gatinhos. Um deles inclusive, foi da ONG Patamada! Todos gordinhos e sendo amados! ❤ Começarei a doar para outras ONG’s, pois ajuda nunca é demais!

  3. Ola meu nome e Rhamanda eu sou da cidade de Barretos e eu estou a procura de um lar para o cachorro Pingo que acaba de ser abandonado pelos seus donos aqui na minha rua que ele e da raça bassê e precisa urgente de um lar pois senão vai acabar tomando chuva e passando fome eu infelizmente não tenho espaço para colocar ele em minha casa pois eu já tenho nove cachorros a maioria adotados nas ruas da minha cidade onde existem muitos animais abandonados e judiados isso e cruel demais de se ver,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *