7 cidades pernambucanas que você precisa conhecer

Pernambuco é um dos destinos mais procurados no Nordeste, com lugares paradisíacos que são o sonho de muitos turistas. Com atrações urbanas e paisagens naturais, tem opções para todos os gostos.

Além disso, Pernambuco também conta com uma cultura muito rica, como a casa do frevo, maracatu e baião. E o melhor é que a distância entre Recife e Natal, por exemplo, é de cerca de 286 km, ou seja, um pouco mais de três horas.

Então, aproveite as cidades mais incríveis do estado de Pernambuco nestas férias!

Lista com as cidades pernambucanas mais incríveis

Se você deseja conhecer um lugar diferente e respirar novos ares, aproveite o estado de Pernambuco e tudo o que ele pode oferecer. Confira uma lista de destinos para incluir em sua próxima viagem e aproveite suas maravilhas.

1.Recife

Começando pela capital do estado, Recife é multicultural, com atrações que vai desde visitas a lugares históricos até praias belíssimas. Para conhecer um pouco das artes e da cultura do estado, visite o Paço do Frevo, o Museu Cais do Sertão e a Rua do Bom Jesus.

Tem como sua praia mais famosa a Praia de Boa Viagem, aquela que Alceu Valença se lembra da moça bonita, no meio da tarde de um domingo azul. Suas águas são cristalinas, mas só é indicada para banho na maré baixa, pois na maré alta há incidência de ataques de tubarão. Fique atento aos horários permitidos.

Vale a pena também fazer um passeio de barco catamarã pelos canais do Rio Capiberibe, descobrindo a história da cidade através das cinco pontes. Recife está a 288 km de Natal, ou seja, cerca de 4h de viagem de carro.

2. Porto de Galinhas

Localizada na cidade de Ipojuca, é um destino conhecido no Brasil todo. Chama atenção pelas suas piscinas naturais, com águas mornas e cristalinas, pela formação de corais e pela possibilidade de ver os peixinhos bem de perto. Tem a possibilidade de passeios de jangadas e buggys. Possui uma grande diversidade de hotéis e resorts, dos mais simples aos mais sofisticados. Porto de Galinhas está a 344,8 km de Natal, com cerca de 4h56m.

3. Olinda

Destino perfeito para quem gosta de festa, quanto para quem gosta de admirar as construções históricas. O Carnaval de Rua de Olinda é um dos melhores do país, muito famoso por seus bonecos gigantes.

Já a arquitetura de Olinda foi até declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, sendo um dos destinos coloniais mais bem preservados do país. As casas coloridas são consideradas um museu a céu aberto, deslumbre-se! A cidade está a 284,3 km de Natal, com 4h de distância, em média.

4. Praia de Carneiros

É considerada a praia mais bonita de Pernambuco, com piscinas naturais, coqueiros por toda a extensão, areia branca e limpa e a linda água cristalina com seus tons de verde e azul, formando um cenário quase caribenho.

Além disso, conta com a igrejinha de São Benedito, que só é aberta para casamentos, famosa por sua lenda de quem se casa lá nunca se separa. Aproveite para fazer um incrível passeio de barco. A praia fica a 384,2 km de Natal ou cerca de 5h30m.

5. Cabo de Santo Agostinho

O ponto exato de separação dos continentes América e África. As praias não possuem faixa de areia, mas o visual é completado pelos penhascos e casas antigas. Um dos poucos lugares com faixa de areia, a Praia de Calhetas é ótima para mergulho e para quem gosta de mar mais agitado.

Já quem gosta de praticar snorkelling ou curte mar mais calmo, o destino ideal é a Enseada dos Corais. Além disso, o Cabo de Santo Agostinho é perfeito para quem quer fugir das atrações e roteiros óbvios do Nordeste. O lugar fica a 319,6 km de Natal, ou seja, 4h30m em média.

6. Fernando de Noronha

Um dos destinos mais famosos do Nordeste está a um pouco mais de 376 km de Natal em linha reta, mas o lugar compensa a viagem. Isso porque é um arquipélago formado pela Ilha Principal, que se divide nas Praias de Fora, com mar aberto e ondas mais fortes, e as Praias de dentro, com águas calmas.

Estar lá é poder mergulhar, passear de barco e contemplar uma beleza estonteante.

7. Ilha de Itamaracá

Com cerca de 3h10m entre Natal e a Ilha de Itamaracá, ou seja, 267 km, o lugar é perfeito para quem quer relaxar. Conta com belas praias de águas tranquilas, recifes e piscinas naturais e também oferece opções variadas de esportes náuticos.

Entre os principais atrativos para os turistas, está a Praia de Forte Orange, que possui uma dos monumentos mais buscados por turistas, o Forte Orange. Aproveite para conhecer também o Ecoparque Peixe-Boi.

Essas são algumas das principais cidades pernambucanas para você visitar em Pernambuco. E se você pretende conhecer qualquer uma delas e decidir viajar de carro, não se esqueça contar com o seu seguro auto para viagem!

E você, já conhece alguma? Conte para nós como foi o passeio e informe algumas dicas aos leitores!

Por: Andreia Silveira, do site SeguroAuto.org.
Previous ArticleNext Article
Redação
Um novo jeito de blog :)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *