6 rolés gratuitos para curtir em Natal neste fim de semana

É janeiro e por que não começar a curtir o fim de semana a partir da quinta feira? Preparamos uma listinha especial com entrada livre e um rolé que de tão baratinho (1 real) acabou entrando na lista também.

Então, nada de ficar mofando aí no sofá com papo de que está liso… Escolha algo da programação (ou a programação toda) e divirta-se!

1. Ensaio Banda Independente da Ribeira

Os ensaios da Banda Independente da Ribeira, que já viraram tradição no pré-carnaval da cidade, já começaram e acontecem todas as quintas-feiras até o carnaval, a partir das 19h, em frente ao Ateliê Bar e Petiscaria na Ribeira. A Banda Independente, fundada em 1999, busca respeitar a memória poética e sentimental de Natal, resgatando a tradição e o carnaval de rua, ao som do frevo pelas ruas históricas dos bairros da Cidade Alta e Ribeira. Pra quem curte carnaval e está ansioso pela festa é uma excelente pedida. Acesso livre, música boa e muita animação!

Para saber mais: facebook.com/Banda-Independente-da-Ribeira

2. Catita no Verão

O Projeto Verão 2015  do Buraco da Catita, na Ribeira segue com uma pegada mais pop e atrações gratuitas nas quintas-feiras de janeiro, com início às 22h. Nesta quinta, dia 22, é a vez do ‘Especial O RAPPA’ com a banda Instinto Coletivo, com o rastaman Dinei Teixeira nos vocais. E ainda tem o DJ Ronny Vannucci que promete colocar todo mundo para dançar!

Para saber mais: facebook.com/BuracoDaCatitaOficial

3. Luisa e os Alquimistas na Orla de Ponta Negra

Parece que os shows no calçadão de Ponta Negra vieram para ficar. Legal para quem mora na cidade e tem um motivo a mais para ir a praia e mais ainda para o turista que pode conhecer um pouco dos nossos artistas, além das belezas naturais. Nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro, a partir das 16h, é a vez da Luisa & Os Alquimistas que prometem um show especial no final do calçadão da praia. A apresentação que conta com Zé Caxangá terá ainda a participação de Gabriel Souto, da banda DUSOUTO. O show será gratuito, mas a artista adianta que conta com a colaboração voluntária no chapéu.

Para saber mais: www.facebook.com/evento

4. Gonzagão –  A lenda

A Praça Augusto Severo, na Ribeira recebe neste sábado (24), às 20h, o premiado espetáculo ‘Gonzagão – A Lenda’, do autor e diretor João Falcão. O espetáculo musical, que narra de forma empolgante a história do Rei do Baião,  traz ao palco cerca de 40 canções de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “O xote das meninas”, “Cintura fina”, entre muitas outras. Em meio ao excelente elenco, destaque para o único papel feminino interpretado por Larissa Luz, ex-cantora do grupo AraKetu. Em 2014 a peça já esteve por terras potiguares e contou com sessões bastantes concorridas no Teatro Alberto Maranhão. Dica de quem já viu a peça: Vale muito conferir!

Para saber mais: facebook.com/GonzagaoOMUSICAL

5. Festival de Música MPBeco

O festival competitivo que já está em sua oitava edição, realiza neste sábado (24), a partir das 18h, na Praça Sete de Setembro na Cidade Alta, a segunda eliminatória do evento, quando serão definidas as cinco últimas finalistas. A festa será aberta por Carlos Bem, e o cantor e compositor maranhense Gildomar Marinho fará o encerramento. A noite contará ainda com a apresentação das 12 canções concorrentes, que deve ser acirrada com músicas de Júlio Lima, Artur Soares, Ângela Castro, Sami Tarik, Banda Skarimbó, Carcará na Viagem entre outros.

Mais: festivalmpbeco.com.br

6. Som da Mata

O baixista e compositor catarinense Zé Fontes será a atração do Som da Mata no domingo, dia 25. O músico, que atua na cena musical de Natal há 20 anos apresentará composições autorais e de parceiros, mostrando o resultado de vivências musicais dos últimos dois anos. Silvo Franco, Sami Tarik, Diego Brasil e Ronaldo Freire, formarão o grupo para um passeio musical em que serão visitados alguns ritmos da música brasileira como, o samba, o baião, o afoxé, entre outros elementos da Word Music. A música tem início às 16h30, no Anfiteatro Pau Brasil no Parque das  Dunas.

*A entrada no Parque custa 1 real.

Mais: facebook.com/somdamata

 

Previous ArticleNext Article
Carol Reis
Natural de São Paulo, mas potiguar de coração. É formada em jornalismo pela UFRN. Além de se dedicar a comunicação, atua pelos palcos da cidade como bailarina profissional. Inquieta e curiosa, extrovertida e sorridente está sempre conectada e em busca de novidades.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *