Sou Junior Vale, um caicoense de nascença adotado há 8 anos por Natal. Atualmente estou em Nova Iorque, aonde fiz intercâmbio entre 2013 e 2014 e estou aqui pra sugerir 5 rolés alternativos que você não vai encontrar em nenhum roteiro de turistão.

1 – Rooftop Cinema Club

Com tantos arranha céus e prédios, Nova Iorque oferece muitas opções de entretenimento nas alturas. A cobertura, aqui chamado de rooftop, é um espaço bastante explorado, seja pra restaurantes, baladas, barzinhos ou até mesmo cinema.

Esse último acontece apenas durante o verão. São exibidos filmes recentes e clássicos, sempre os melhores do cinema pra poder prender sua atenção e competir com o visual de tirar o fôlego. Algumas sessões incluem no ingresso uma taça de champanhe e pipoca.

Horários e ingressos no site: http://rooftopcinemaclub.com

Dica: os ingressos esgotam rápido, mas no dia da exibição sempre falta alguém. Arrisque aparecer lá, no pior das hipóteses você vai curtir uma vista selecionada para ser inesquecível.

2 – Le Bain

Site: http://www.standardhotels.com/new-york/features/le-bain

Já imaginou uma balada top secret com uma piscina no lugar da pista de dança e vista privilegiada pra cidade? Foi aqui aonde Madonna gravou o clipe de “Bitch, I’m Madonna” e andares abaixo Solange Knowles se desentendeu com Jay Z no elevador. O bar não é dos mais baratos, mas a entrada é gratuita. Aproveite a liberdade criativa no dress code e se vista pra impressionar. Os seguranças intimidam, mas trabalhe o carão e você tá dentro. Aqui você vai encontrar de estilistas e artistas locais a pessoas comuns, tudo junto e misturado, perfeito para novas amizades. Mesmo se não quiser ficar 100% à vontade e se jogar na piscina aquecida, vale demais a visita.

3 – Steinway & Sons

Uma das mais famosas e prestigiadas fabricantes de piano do mundo tem sua fábrica na cidade. Você não vai poder filmar nem fotografar o tour, mas a experiência é inesquecível. Vivencie extrema atenção aos detalhes e tenha contato com um instrumento que será tocado pelos maiores nomes da música mundial. Agende sua visita por aqui (não deixe pra última hora, é bastante disputado): [email protected]

4 – Please Don’t Tell

Site: http://pdtnyc.com

Nova Iorque é cheia de lugares secretos, aonde só os nativos sabem chegar. E agora, você. Se dirija ao Crif Dogs, um lugar de cachorro quentes que não desperta suspeitas. Vá até a cabine telefônica, pegue o telefone e fale com a telefonista. Seja cordial e uma porta se abrirá revelando o bar subterrâneo, belíssimo e acessível. Drinks exclusivos e nada clichês farão você querer voltar sempre. Segredo, viu?

Endereço: 113 St. Marks Place (entre 1st Ave and Avenue A)

5 – Speed dating

Esse não é um lugar específico, mas uma modalidade pra conhecer novas pessoas e até um amor. Vários sites organizam encontros em bares locais, aonde você poderá bater papo com cerca de 8 pretendentes. Você receberá uma ficha pra avaliar os candidatos e se houver match vocês serão colocados em contato. Esse Tinder offline deixa qualquer app de encontros no chão.

Os mais famosos são: http://www.nyminutedating.com e https://www.speednydating.com

Para gays: http://www.themenevent.com/gay-speed-dating/

Em breve volto com mais dicas. Enquanto isso, me acompanhe no Instagram Stories, aonde posto tudo do meu dia a dia na selva de pedra: @juniorvalebr