5 paraísos naturais do RN para conhecer neste feriado

Nada como um feriadão para animar a galera e te permitir fazer planos de pequenas viagens.

Para os que estão querendo fazer algo aqui pelo nosso estado, mas ainda estão sem ideias, vamos te dar 5 dicas de lugares para aproveitar a Semana Santa no RN, e bem pertinho de você.

Todas essas dicas foram fornecidas pelo nosso novo parceiro, o instagram @RNatural_ (corre para seguir que vale a pena).

1. Cachoeira do Roncador

Eu mesma não imaginava que tínhamos uma cachoeira aqui no estado. Pois, bem, a Cachoeira do Roncador é encontrada na cidade de Felipe Guerra, a 355 km de Natal. É isso mesmo, no meio do sertão nordestino.

Foto: Francisco de Assis da Costa.

2.  Cachoeira do Carapina

Lá vai a segunda cachoeira da nossa listinha. Essa  localiza-se também na cidade de Felipe Guerra e é  um verdadeiro espetáculo da natureza. Para quem gosta de desbravar o RN e adora aquela água batendo nas costas, é a pedida certa.

Foto: Arquivo OpenBrasil.org

3. Serra de São Bernardo

Localizada na cidade de Caicó, a Serra de São Bernardo fica a 275 km de Natal.

Para você que está afim de esportes radicais nesse feriadão, essa é uma boa pedida. A serra com 638 metros de altitude é perfeita para prática de trekking, caminhadas, rapel, além de ser um local de observação dos pássaros e da flora da Caatinga.

Foto: Sandra Kelly de Araújo

4. Lago Olho D’água

Esse paradisíaco lago é encontrado no Sítio Brejo, na cidade de Felipe Guerra.

Com as suas águas límpidas e transparentes, podemos caracterizá-lo como um convite para um mergulho daqueles que você consegue enxergar os peixes passando ao seu lado.

Foto: Solón Rodrigues Almeida Netto/Tokdehistoria.

5. Portalegre

Portalegre é uma cidade localizada na região serrana do nosso estado. Lá você encontrará cachoeiras com mais de 100 metros de queda, mirantes com visual de tirar o fôlego e inscrições rupestres em baixo relevo.

Além disso possui um clima agradável e uma boa estrutura para receber o turista. Fica há 372 km de Natal.

Foto: FG em Foco

OBS: Gostou das nossas dicas de lugares paradísicos? Pois pode ficar de olho que o @RNatural_ terá uma sessão semanal aqui no blog 😉

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

5 Comments

  1. adorei a matéria, lindos os lugares!
    a matéria ficaria melhor se tivesse indicação de hospedagem dos locais restaurantes!
    mais mesmo acho estou com vontade de ir!
    só gostaria de passar mais tempo!
    ou vou acabar acampando rsrs!

  2. Realmente, o RN tem muitas opções… mais só um detalhe importante em relação as cachoeiras de Felipe Guerra, só vale a pena se o inverno for bom, caso contrário, só verá poeira no passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *