4 motivos para ir a Startup Weekend Natal (e viver as 54 horas de evento)

Neste primeiro fim de semana de Agosto, de 03 à 05, Natal receberá um dos eventos de empreendedorismo e inovação, mais famosos do mundo: o Startup Weenkend, já realizado em mais de 150 países. O evento acontece no SEBRAE e costuma mexer com a cabeça dos participantes, já que muitos afirmam adquirir uma grande gama de aprendizado com a atuação no evento colaborativo. Por isso, vamos listar alguns bons motivos para você participar desse rolé.

1. Imersão

O SW é uma maratona de desenvolvimento de projetos e pessoas. Com apenas 54 horas para modelar e validar uma ideia, prototipar, apresentar a jurados e concorrer a prêmios especiais. A programação começa a partir das 18h da próxima sexta-feira (03) e termina às 21h do domingo (05). O evento propõe a imersão no ambiente ideal para a mágica de inicialização na criação de uma empresa acontecer. Uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Mais de 8 mil startups foram criadas durante os encontros.

2. Dinâmica

Durante o evento os participantes são incentivados a tirar uma ideia do papel, torná-la viável e apresentá-la a potenciais investidores. As etapas são: meet, pitch e team up, onde qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes, após isto dar-se a escolha dos melhores projetos e as equipes são montadas; mentoração e trabalho baseado na criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado; terminando com a apresentação dos projetos a empreendedores. Com uma proposta de trabalho em grupo junto a outros profissionais de diversos segmentos, que podem agregar em ideias e experiências.

3. Aprendizagem e Networking

Nada melhor do que a prática para ter sucesso, certo? É esse o lema da SW! A única maneira de aprender é a experiência de tentar, e o evento foi projetado para que qualquer um possa ter uma assimilação express e descubra-se como  empreendedor. Todo o evento é um tempo investido em aprendizado, uma experiência única, que pode resultar em startups que irão mudar o mercado. Além de contar com a participação de pessoas de diversas áreas, os mentores, jurados, mídia, oradores e investidores estarão presentes incentivando ainda mais o networking.

4. Mentores Influentes

Para esta edição já foram confirmados sete mentores: o empreendedor e escritor Fred Alecrim, o acelerador da ACE Christian de Pietro, a UX designer e desenvolvedora front-end Nayara Rocha, o empreendedor e fisioterapeuta Felipe Neves, a fundadora e coordenadora do projeto social ‘Meninas Também Jogam’ Tainá Medeiros, o consultor em marketing digital Glebe Duarte e a co-fundadora da startup potiguar Blindog, Luana Wandecy.

Não dá para ficar de fora! Então fica a dica: garanta logo o seu ingresso no valor de R$ 135,00, via Sympla aqui (estão nas últimas unidades, em?). E confirma logo presença no evento do facebook aqui!

 

Previous ArticleNext Article
Karla Menezes
Amante das séries e filmes. Fã de heróis. Pós graduada em mídias sociais e blogueira do Cheia de Papo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *