3 eventos gratuitos para você comemorar o dia da poesia em Natal

Pouca gente sabe, mas nesta quarta-feira comemora-se o Dia Nacional da Poesia. Natal tem uma tradição de ter eventos gratuitos e feiras na data. Neste ano, não será diferente. Produtores independetes, com apoio da Prefeitura, organizaram três ações distintas que vão rolar durante toda a semana.

Elas têm em comum duas coisas: são gratuitas e focadas na poesia, principalmente, regional. Haverá homenagens a cordelistas, sarau poético e até um show gratuito da cantora Khrystal, no sábado.

Confira abaixo:

1 – Exposição na galera Newton Navarro

Para abrir o dia da poesia na cidade, vai rolar uma exposição na galeria Newton Navarro, que fica na sede da Funcarte, na Cidade Alta, a partir das 9h. Vão ser intervenções visuais de poetas, enchendo a galeria com poesias na parede. A ação vai contar com um mediador fornecendo pincel, tinta e lápis de cor para os participantes.

2 – Mesa sobre poesia no Centro da Cidade

Ainda no Centro, amanhã ocorre um debate sobre glosa na Estação do Cordel. A discussão vai ser em torno das manifestações poéticas regionais, com homenagem ao Leandro Gomes de Barros, referência na literatura de Cordel, e ao João Redondo. A mesa ocorre às 14h, mas as ações vão se desenrolar durante todo o dia. Você pode conferir a programação completa aqui.

3 – Feira de livros, Sarau Poético e show de Khrystal em Ponta Negra

Já o Espaço Duas, que fica em Ponta Negra, recebe o bazar independente da editora Jovens Escribas, em homenagem ao dia da Poesia. Vai ter Sarau com presenças de Luna Vitrolira (PE), Regina Azevedo (RN), Drika Duarte (RN), Lau Siqueira (PB) e convidados e show de Khrystal. O evento começa a partir das 17h e o local fica na rua Praia Diogo Lopes, 2197, próximo à praça do disco voador.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *