1º Passeio Ciclístico Histórico do Natal acontece este ano

A Caminhada Histórica do Natal já se tornou um evento anual importante para a capital potiguar. Este ano, ela apresenta uma novidade: o 1º Passeio Ciclístico Histórico do Natal. A Viva Entretenimento e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Natal unem cultura, lazer, esporte e turismo em mais esse projeto, que promete ser uma verdadeira aula de história e está marcado para o dia 12 de dezembro, às 8h. Nada melhor que encerrar o ano com uma atividade lúdica e saudável.

A ideia se constitui como um espaço de estímulo ao uso da bicicleta, como modal de deslocamento urbano e de acesso à cidade, utilizando-a também como equipamento de lazer, de caráter popular e com vistas a superar e/ou minimizar os problemas cotidianos que enfrentamos pela conjuntura socioeconômica atual. “2020 foi um ano difícil para todos, e sabemos como a atividade física é positiva para ajudar em aspectos emocionais e psicológicos também. Essa foi uma das nossas motivações ao inserir o passeio ciclístico na programação da Caminhada Histórica deste ano e incentivar essa prática”, explica Jarbas Filho, diretor da Viva.

A largada será do mesmo ponto da Caminhada, indo mais longe do que o habitual trajeto. O passeio é gratuito e aberto a toda população e inclui água e acompanhamento para primeiros socorros. Os interessados devem aguardar a abertura das inscrições e garantir sua própria bicicleta, pois não haverá aluguel no local. O evento conta com o patrocínio da Unimed Natal.

SERVIÇO – 1º Passeio Ciclístico Histórico do Natal
Quando: 12 de dezembro de 2020
Horário: 8h
Inscrições: Gratuitas e em breve

Imagem meramente ilustrativa. 

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *