Férias escolares e comer fora de casa nem sempre é sinal de praticidade. Sejamos realistas, sair para jantar, por exemplo, pode ser algo muito, muito trabalhoso se você tem filhos.

Então, pensando nas mamães, nos papais, nas crianças – que devem ficar super entediadas nas mesas com aquelas conversas sem fim – e nos titixs no geral, o Apartamento 702 com uma leve ajuda de uma mães e amigas que tem filhos preparou uma lista de lugares para comer com infraestrutura para criança.

Agora assim, isso não quer dizer que você deva ficar refém desses espaços, certo? Todo e qualquer ser humano que se preze – inclusive os seres humanos mirins – precisa aprender a esperar, a ficar entediado e a ter momentos de ócio, caso contrário quando a gente cresce o mundo fica mais difícil. Obrigada. De nada.

Mas a listinha é para aqueles dias que você quer mesmo é se libertar, sentar, comer e ir embora, sem muito mimimi.

1. Balada bar

Com três endereços: Morro Branco. Petrópolis e Ponta Negra. Conheço dois dos três estabelecimentos e sei que o de Morro Branco e o de Petrópolis contam com brinquedoteca para crianças ficarem distraídas. Funciona a partir das 17h.

2. Habib’s

As lojas do Habib’s (Av. Salgado Filho e do Praia Shopping) tem um bom espaço para as crianças ficarem brincando com piscina de bolas e os brinquedos. O espaço funciona todos os dias, a partir das 11h.

3. Toca do Caranguejo

A unidade de Morro Branco tem bastante espaço com grama, parque infantil, uma brinquedoteca e um pula pula. Funciona de quarta a domingo, a partir das 11h.


4. Integra Petiscaria

Com o espaço kids considerável com brinquedos, computadores, jogos, pula pula e em dias específicos até recreadores. O maior atrativo da casa é o espaço destinado aos pequenos, o espaço funciona a partir das 17h.

5. Texas

Localizado na Av. Nascimento de Castro, a casa de carnes conta com park infantil amplo e aberto e nos fins de semana tem recreação infantil das 13h às 16h com brincadeiras, gincanas, contação de histórias. O restaurante funciona a partir das 11h.

6. Mangai

O restaurante regional conta com um espaço para as crianças, mas o ambiente inteiro é lúdico com os sinos nas mesas e bananas nas paredes. O Mangai abre das 11h às 22h.

7. Reis Magos

A pizzaria Reis Magos da Av. Amintas Barros tem um espaço reservado para a criançada com tapete lúdico, brinquedos e monitor infantil.

8. Nau Frutos do Mar

Além da arquitetura do prédio belíssima, o restaurante de frutos do mar conta com espaço infantil. O Nau abre às 11h30 até às 15h30 para almoço e depois abre às 18h30 e fecha às 23h.

9. Pittsburg

As duas unidades da franquia de sanduíches potiguares contam com espaço kids: a da Av. Prudente de Morais e da rua Potengi, em Oetropolis. O Pitt’s da Prudente funciona 24 horas e de Petrópolis até a meia noite.

10. Tábua de Carne

As duas unidades, de Areia Preta e de Ponta Negra, contam com o espaço de parque para as crianças brincarem. O restaurante abre às 11h30 até às 15h30 para almoço e depois abre às 18h30 e fecha às 23h.


11. Açaí do Grilo

A unidade do Açaí do Grilo da Av. Afonso Pena tem um parque para as crianças se distraírem e um bom espaço de grama para correrem lá atrás. O ambiente funciona das 16h às 22h.

12. Pedrão Premium

Pasmem! Existe um Pedrão Premium.
Essa é indicação de uma amiga, ainda não conferi. Vou lá ver, mas na redes sociais do bar vi que a unidade do Churrasquinho do Pedrão, localizado na Av. Integração, em frente a loja Pedra Preta, tem um espaço com tapete e alguns brinquedos e televisão para as crianças. O espaço para diversão de adultos e crianças funciona das 17h às 23h45.

BÔNUS

Se você precisar perder as calorias que adquiriu em todos esses estabelecimentos e estiver procurando uma academia, tanto a Pulse Fitness como Platinum, contam com espaço infantil.