Netflix como não amar? Esse maravilhoso sistema de streaming chegou nas nossas vidas com um maravilhoso catálogo de produções audiovisuais. Porém, as vezes são tantas séries/filmes que não sabemos quais escolher (ou quais iremos gostar).

Pensando nisso resolvemos fazer uma listinha com indicações de boas séries que estão disponíveis na Netflix.

Segue a relação das séries com seus respectivos trailers e sinopses (advindas do site adorocinema):

1.Master of None

A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

2. Anne With an “E”

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

3. Dear White People

Quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação. Esta é uma sátira feroz ao racismo e ao pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial.

4. Las Chicas Del Cable

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

5. The Get Down

Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.

6. Chewing Gum

As aventuras de Tracey Gordon, uma jovem virginal que vai morar sozinha para aprender mais sobre o mundo.

7. Grace and Frankie

Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

8. Sherlock

O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.

9. Greenleaf

O patriarca e a matriarca da família Greenleaf, James (Keith David) e Lady Mae (Lynn Whitfield), comandam uma das maiores igrejas da cidade de Memphis e exercem uma enorme influência sobre os membros (majoritariamente afroamericanos) de sua congregação. Sua vida é virada do avesso quando o mistério da morte de sua filha Faith faz com que Grace (Merle Dandridge) retorne para o seio familiar depois de 20 anos afastada, com o intuito de investigar o destino da irmã.

10. Agente Carter

Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

11. Pan Am

De volta à década de 1960, Maggie (Christina Ricci), Kate (Kelli Garner), Colette (Karine Vanasse) e Laura (Margot Robbie) são comissárias de bordo da empresa aérea Pan Am. O glamour dos vôos faz pilotos serem reverenciados como estrelas, e aeromoças serem desejadas por todos. Enquanto as moças são treinadas quanto a tudo relacionado aos vôos, outros personagens surgem para apoiá-las.