De uns anos para cá o Rio Grande do Norte tem se mostrado um terreno fértil para a arte em suas diferenciadas vertentes.

Revelando o trabalho de uma série de profissionais competentes e únicos.

No quesito novos artistas promissores, a fotojornalista Rayane Mainara tem chamado atenção nas redes sociais com suas fotos minimalistas, recheadas de contrastes e vida.

Dona de uma sensibilidade ímpar, em suas fotos Rayane registra o cotidiano e a vida no campo – desnudando seus personagens e enaltecendo suas características únicas em fotografias de tirar o fôlego.

Quando criança, sempre tive um pouco de curiosidade com a fotografia. Mexia nas câmeras analógicas e digitais dos meus pais e gostava de fazer fotos diversas. Mas não pensava em trabalhar na área até conseguir o meu primeiro estágio em Jornalismo e perceber que era uma opção trabalhar como fotógrafa.

Gosto muito de retratos e da chamada “Fotografia Lifestyle”. Sou apaixonada pelo interior do estado e o meu trabalho oportuniza estar sempre lá. Estar em lugares e com pessoas que têm tanta história boa para contar é uma forma de aprender também sobre a vida. Eu sinto o que eu fotografo de forma mais sensível.

Sempre gostei de observar e registrar linhas de prédios, construções, além das formas sutis e perfeitas que a natureza nos oferece. Sempre tento trabalhar com luz natural. Gosto de deixar sombras e luz leves ou dar mais espaço às sombras para que a luz se destaque em alguns pontos. Acho que isso deixa a imagem mais suave e delineada.

Confira as fotos