5 curiosidades provam que beber cerveja pode ser muito bom para a sua saúde

Já escutei muito que cerveja não é bebida de mulher. Mas aí joguei cevada nessas pessoas, misturei com álcool, elemento “x” e esperei fermentar.

Logo, não é surpresa: sou uma amante assumida de cerveja.

Quando estou estressada já começo a visualizar aquela crosta de gelo se formando em torno da minha cerveja preferida, ou o som que ela faz ao encostar no copo estrategicamente posicionado para não me fazer beber só espuma.

E além daquele gosto incrível e de me acalmar, sempre leio notícias interessantes e pontos a favor ligados a saúde sobre essa bebida dos deuses. Segue uma compilação dos melhores:

1 – Minerais

A cerveja contém quase todos os minerais que você precisa para sobreviver.  Por isso que, durante a Idade Média na Europa, quando havia escassez de comida muitos homens bebiam cerveja para sobreviver.

nadamal

2 – É um bom remédio para os ossos

As cervejas contém um ingrediente chamado silício, ou melhor, ácido ortosilícico, a forma hidrossolúvel do ingrediente que aumenta a densidade mineral dos ossos. Mas, existem variações na quantidade de silício dependendo do tipo de cerveja, as que tem mais cevada maltada e lúpulo são as que mais têm silício. Em compensação, as lagers e cervejas de trigo são as menos ricas em silício.

Untitled-1

3 – É rica em antioxidantes

Os cereais e o lúpulo, que fazem parte da cerveja, contêm compostos fenólicos e antioxidantes que se relacionam com a saúde cardiovascular. O principal composto fenólico (o ácido ferúlico) traz benefícios como a manutenção de níveis saudáveis de colesterol e proteção contra o risco de câncer e diabetes. O ácido fólico aparece como um dos constituintes da bebida, e é responsável pela regulação dos processos celulares e a síntese do DNA.

Delirium_cafe_RJ_Beershop_cervejas_loja_virtual_de_cervejas_especiais

4 – Cerveja te deixa inteligente

Um estudo do New England Journal of  Medicine descobriu que mulheres que bebiam moderadamente tinham funções cognitivas melhores comparadas às que não bebiam. O álcool (moderado) aumenta o colesterol bom e contribui para o aumento da capacidade mental.

1369853446366

5 – Por tudo isso, beber cerveja diariamente faz bem

Beber pequenas quantidades de cerveja diariamente faz bem. Isso em números corresponde a dois copos pequenos para as mulheres e três para os homens. Como já citamos acima, a cerveja combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

tumblr_mnz8rkIgG01r79v1io1_1280

Claro que tudo isso com moderação, né galera? Não estou aconselhando ninguém a beber uma caixa de cerveja diariamente, rs.

BÔNUS TRACK + DIGRESSÃO:

Cerveja não é só para beber

Muitos sabem que cerveja não é estritamente para beber, também podemos usar como acréscimo especial ao molho de churrasco, temperar pão ou umedecer frango grelhado. Mas também podemos reutilizar toda latinha de cerveja que bebemos, como o John Milkovisch. A partir de 1968, ele passou 18 anos revestindo o exterior de sua casa com latas de cerveja amassadas, transformando-as em franjas. Milkovisch morreu em 1988, e sua casa agora é um museu no Texas.

Comece a beber uma cerveja agora, se quiser personalizar sua casa e transforma-lá num tempo cervejeiro.

john_in_front_of_house

 

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *