Em tempos de redução da oferta do Fies e de uma prova do Enem que chega a assustar alguns candidatos, surge uma alternativa mais simplificada de acesso a universidade.

O processo seletivo de vagas residuais 2015.2 da UFRN oferece 426 vagas em cursos nas mais diversas áreas, seja para alunos da própria UFRN que queiram mudar de curso, ex-alunos de graduação da UFRN e que tiveram seu programa cancelado nos períodos 2010.2 a 2015.1, estudantes de outras instituições de ensino superior e portadores de diploma.

Uma possibilidade e tanto para aqueles que querem agregar uma formação ou até mesmo mudar de profissão.

É possível até ingressar nos cursos mais concorridos da instituição, tais como: Medicina, Psicologia, Engenharias. As vagas são ofertadas duas vezes ao ano, sendo realizada uma seleção para cada semestre do ano.

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 31/08 e custa R$30, podendo ser feita no site da Comperve. O processo seletivo é composto por 30 questões, sendo 15 de português e 15 de matemática, além de uma prova escrita de redação e prova de títulos.

A prova será aplicada dia 20/09 e terá duração de 4 horas, sendo realizada nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Para quem se interessou e já quer começar a estudar, é importante lembrar que essa não é a primeira edição do processo seletivo, dessa forma é possível ter acesso as provas e gabaritos das seleções anteriores que estão disponibilizadas no site da Comperve.

Nota da edição: recebemos este texto da nossa leitora Priscila Floriano e pela importância e urgência do assunto, decidimos reproduzi-lo na íntegra.