Em Natal, hoje o dia amanhece em festa.

A websérie Septo ganhou o prêmio de melhor série, através de voto popular, no festival Buenos Aires Webfestival.

A produção potiguar também estava concorrendo na categoria de séries ibero-americanas.

Abordando em sua trama o emponderamento feminino, a importância da representatividade e a liberdade de se ser o que quiser, entre todas as séries indicadas na premiação Septo era a única com uma temática LGBT.

O Buenos Aires Webfestival foi realizado entre os dias 21 e 23 de março.

O festival é um dos primeiros do gênero e reúne produções de diferentes países.

Alice Carvalho, protagonista e uma das idealizadoras do projeto, representou a equipe de Septo na Argentina.

A atriz compartilhou em suas redes sociais os bastidores do evento e fez uma tocante homenagem a todos aqueles que tornaram Septo possível.

Confira a seguir!

aconteceu, eu vi, eu tava lá. jéssica sonhando com o cabelo caindo e depois acordando com a voz do seu pai lhe chamando pra mais um dia de treino, eu vi, todo mundo viu. SEPTO passava no telão e outro filme passava na minha cabeça: nós 30 (mais de 30) acordando 4 horas da manhã pra gravar, antes disso fazendo festa pra juntar dinheiro, vendendo bebida, queimando as pestanas pra associar ideologia ao nosso projeto artístico de vida. quantas almas se juntaram, quantos corações foram tocados, quanta alegria SEPTO me trouxe até hoje… lua e taís terminaram, porque a vida é desencontro às vezes, a vida é desencontro pra que a gente se ache em outro canto depois. e depois chegou cauã, e a ong, e nosso sotaque, nossas expressões idiomáticas, nós, natal, a gente que vive perto do mar, a gente que anda falando com calma, a gente que fala cantado, eu vi, eles viram, eles viram jéssica chegando na bicicleta e eu lembrei muito dos dias que treinei e perdi o medo de nadar no mar, lembrei de painho levando minha bicicleta até a casa do personal, depois de paula me ensinando a dar braçada, lembrei dos treinos de jiujitsu e de marcia mandando os atores deitarem no chão, meu aniversário ali dentro, minhas amigas. vi jéssica passar mal e ser salva por um amor que nem era amor mas já era amor, porque é amor antes que comece, porque é amor mesmo que acabe, porque é disso que sempre estamos tentando falar todos os dias: amor, amar, amar estar vivo, amar tanto viver que precisamos diariamente de um upgrade para sermos uma melhor versão do que somos. 189 pessoas no catarse, mais de 30 profissionais de alta qualidade, quase nenhum dinheiro, muito amor. obrigada, amigos. acabei de ser presenteada com essa exibição internacional. não há nada mais valioso que as lembranças, a força e as coisas que ando ouvindo por causa do nosso trabalho. é nosso. do primeiro ao último frame, essa exibição foi pra todos que fazem arte de guerrilha aí na esquina do país. muito obrigada.

A post shared by alice carvalho, 20 🎭 (@carvalhoalice) on