Esse é um post sobre “Como Sobreviver ao Veraneio em Natal”. Dessa vez não tem piadas, porque eu tô com calor.

heat

O mês de janeiro em Natal é quase como um cenário de vídeo-game pós apocalíptico. Ninguém nas ruas do centro. Apenas turistas nas ruas das praias. Todos derretendo.

Seus amigos fugiram pra onde puderam e você não tem dinheiro depois do fim do ano. Mesmo que tivesse, não tem onde gastar, pois tudo está fechado. É uma mistura perfeita de GTA com Walking Dead. Você vai sobreviver?

zombie

Confira a Programação Cultural

O cinema tá sofrido, e eu sei que vai ser difícil achar um show ou uma peça, mas os poucos eventos que restaram vão estar lotados! Veja o lado bom! Esqueça o calor e as filas. Desapegue dessas coisas e socialize. Afinal de contas, você prefere a fila do banheiro ou do download?

jacy

 

Tem Jacy no Riachuelo dia 18, inclusive.

Retome Amizades Antigas

Sabe aquela amiga fdp, fura-olho, arrogante e que só sabe falar dos “carralo de papai”? Adicione no whatsapp. Ela tem piscina em casa, não se esqueça.

coracao

Essa é a melhor foto do meu coração.

Faça um Abaixo-Assinado Anti-Enem

A ausência do vestibular da UFRN provocou a extinção dos churrascos de aprovação do mês de janeiro na capital potiguar. Um absurdo! Uma afronta aos bons costumes! E como fica a nossa tradição? Querem acabar com a nossa cultura! Fora Dilma!

Faixa

Abrace o Rolezinho

Uma coisa é certa: os shoppings nunca fecham. Vá almoçar ou tomar um café. Chame azamigas pra provar roupas e tirar fotos no provador. Monte um grupo no facebook com seus amigos que jogam RPG e marque uma sessão no Via Direta! Certos hábitos nunca mudam.

rolezeira

Faça Um Campeonato de Câncer de Pele

Você pode ir pra praia a qualquer momento, e observar a belíssima competição que os turistas promovem todos os anos nas praias da Grande Natal. Tire fotos e faça comparações entre os diferentes graus de insolação dos inimigos do filtro solar.

sol-que-mata-3

Arrasa, gata!

Largue o Facetruque e Vá Ler Um Livro

Você não vai ler mais que um por semana, então vou indicar 5. Dá tempo até o carnaval:
– Pequeno Tratado das Grandes Virtudes, de André Comte-Sponville (pro caso de você estar depressivo);
– A Vida É Bela, de Dominique Glocheux (pro caso de você só estar precisando de simplicidade);
– O Silmarillion, de Deus (por uma questão de bom gosto);
– O Poder do Hábito, de Charles Duhigg (pro caso de você estar querendo ser uma pessoa melhor);
– As Religiões do Mundo, de Smith (pro caso de você achar que a sua é original).

livro

Aprenda Algo Novo

Que tal entrar na vibe e aprender a andar de skate? Você sabe preparar um brownie? Porque você não aprende a tocar escaleta? É fácil! Me sinto escrevendo um post motivacional.

motiva

O título desse post faz referência à praia de Miami, ali em Areia Preta. Não encha meu saco. Ao invés disso, aprenda a fazer sorvete com creme de leite, leite condensado e um suco: