No terça-feira (18 de abril), o autor Pedro Vale lança o seu primeiro romance, com o selo Bons Costumes da Jovens Escribas. “O Sátiro e o Cordeiro”, produto de um estudo feito pelo autor ao concluir a graduação em Jornalismo, foi adaptado para esse romance não ficcional.

O lançamento vai ser no estúdio Proa, um estúdio de design que fica na Rua Mipibu, em Petrópolis. O coquetel acontece a partir das 18h.

O Sátiro e O Cordeiro

O livro começou como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) feito pelo autor ao formar-se jornalista.. Ele reúne histórias autorrelatadas por dois personagens que lidam com distúrbios sexuais.

O Sátiro, Augusto, lida com o vício em sexo e pornografia; o Cordeiro, Maurício, relata a dificuldade de relacionar-se afetiva e sexualmente.

O texto contínuo é resultado de uma pesquisa de conclusão de curso do então estudante de jornalismo Pedro Vale, hoje escritor de outros contos e ficções.

Sobre o autor

Pedro Vale é jornalista por formação, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Trabalhou como repórter freelancer para o Novo Jornal, Tribuna do Norte e Revista Preá.

O Sátiro e o Cordeiro – uma não ficção é seu primeiro livro. Também escreve ficção, embora a maior parte de sua obra consista em contos (quase) secretos.