Hoje vamos falar aqui no blog sobre um projeto fotográfico potiguar e 100% diferentão. O nome dele é Assiwetria e é encabeçado pelas artistas Mylena Sousa e Ariel Guerra. Fizemos quatro perguntinhas para as moças que nos contaram sobre esse projeto que estamos amando acompanhar no Instagram aqui.

01. Como surgiu esse projeto lindão?

Ariel: Sempre tive vontade de fazer arte com pessoas, desenhava alguns amigos como eu os enxergava. Então, por que não fazer arte deles?
Precisava de alguém para fotografar e me acompanhar com o projeto, e ninguém melhor que Mylena, ela vê a pessoa além da fotografia, e isso é a magia. Surge então, o Assiwetria.
Nós nos esbarramos da melhor forma possível, posso falar das loucuras e das minhas viagens internas que até então deixaram de ser só minhas e viraram nossas.
Mylena: Eu fiquei radiante quando Ariel me contou da ideia, lembro como se fosse hoje, a alegria de unir em uma forma tão única as nossas paixões. Lembro também dos esboços para os primeiros ensaios, do dia em que escolhemos o nome e como tudo foi fluindo bem magicamente. Fico brincando dizendo que ela coloriu meu mundo, e foi. O Assiwetria nasceu. É o nosso encontro encontrando o mundo!

02. Qual o principal intuito de vocês com o Assiwetria?

Inicialmente o tema dos ensaios era a forma como a gente imaginava a pessoa, nós criávamos o esboço do ensaio e ele acontecia naturalmente. Agora nós sentamos e conversamos com cada um, queremos saber como eles se enxergam e as várias formas de fazer isso. Seja trazendo suas poesias, desenhos, falando sobre suas músicas ou lugares favoritos. A gente ouve e cria algo junto, algo sobre a pessoa, por isso cada ensaio é então uma história contada.
O mais interessante de todo este processo é a diversidade de resultados, ver a fotografia, enxergar cada detalhe e deixar alguém feliz simplesmente por ser ele mesmo. É um processo muito bonito de construção e quem participa tem uma visão sobre seu corpo e sobre si de uma forma nova.

03. Como vocês fazem a seleção dos modelos?

Começamos selecionando os amigos mais próximos, depois a galera começou a entrar em contato com interesse em participar, o que nos deixou muito felizes! Agora nós temos uma lista com as pessoas que se interessaram, apenas colocamos por ordem, essa é a seleção.
Perguntam muito por orçamento, e geralmente a gente cobra se baseando nos gastos com tintas ou outros materiais utilizados, e  gasolina também, afinal dependendo do ensaio e da ideia podemos nos deslocar da cidade.

04.  Quais os planos futuros para o Assiwtria? Tem exposição em vista, meninas?

Queremos ver o projeto crescer, não só em Natal mas pelo Brasil! Ir para outros estados e conhecer novas histórias, ouvir e ver a beleza de cada pessoa, que é algo único. Queremos isso, conhecer o mundo em cada um, além do que é incrível a sensação de estar fazendo bem a alguém.
Temos MUITAS ideias para futuras exposições, só falta mesmo é o projeto ganhar algum capital para fazermos algo mais sólido. Enquanto isso, vambora fazendo <3

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with g3 preset

Processed with VSCO with g3 preset

natalia02

Processed with VSCO with g3 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Acompanhe o instagram do projeto aqui.