Um dos assuntos que sempre estão em pauta na cidade é o transporte público. A população faz várias reclamações sobre o sistema de transporte da cidade: desde o alto custo, a baixa qualidade dos ônibus e o problema no desenho das linhas. O ano de 2017 é especial em relação a isso: a licitação do transporte público da cidade está prevista para ocorrer nos próximos meses.

Em meio a isso tudo, convidamos o advogado potiguar Wagner Artur, que trabalhou na prefeitura de São Paulo durante a gestão Haddad (PT) e o jornalista do Novo Jornal, Norton Rafael, para discutir o tema, além de Clara Cortez, cadeira cativa do #702Cast. Para mediar o debate, está o jornalista Fábio Farias, editor do Apartamento 702.

No podcast é discutido:

  • Mobilidade Urbana
  • Valor da tarifa
  • Transparência
  • Segurança no transporte público
  • Opções para mobilidade urbana
  • Licitação do transporte público

Um dos pontos mais frisados no debate é a necessidade da participação popular no processo de licitação e no debate sobre mobilidade urbana da cidade. A licitação é uma dos pontos mais discutidos tanto pela possibilidade de melhorar o serviço na cidade, quanto pela necessidade que se tem de haver transparência no processo.

Para ouvir o podcast, você pode acessar o link, baixá-lo pelo celular.

 

Como ouvir o podcast

Para ouvir o 702Cast é simples: há duas formas diferentes de ouvir. Veja:

Soundcloud

Você pode ouvir no soundcloud pelo PC ou por aplicativo de celular, disponível para iPhone e para Android. Basta baixá-lo e, na parte de busca, procurar por 702Cast.

Download

No player acima, há a opção de você baixar o arquivo de áudio. Pode baixar tanto para ouvir no computador, quanto no celular.

 

Equipe

Produção, captação e edição de som: Clara Cortêz

Pauta: Fábio Farias

Convidados: Wagner Artur, Norton Rafael, Clara Cortêz e Fábio Farias

Arte: Cecília Barbosa (https://www.behance.net/cedilha)

Trilha sonora:

Baiana System – Duas Cidades
Luisa & Os Alquimistas – Pirate Dream