Início » 5 dicas para quem quer andar de patins em Natal

5 dicas para quem quer andar de patins em Natal

Quer voltar a andar de patins, mas não sabe onde? Ou ainda, não teve chance de aprender quando criança, mas sempre quis andar sobre rodinhas? Então dê adeus ao sedentarismo e junte-se ao grupo Patinadores de Natal, que a partir das redes sociais tem movimentado o esporte na cidade.

Para falar um pouco pedimos para Anderson Dantas dar 5 dicas para quem quer começar a andar de patins na cidade.

Anderson é um dos criadores do grupo e único representante do Rio Grande do Norte nas etapas do mundial de Inline Downhill e do nacional disputado no Rio Grande do Sul, em novembro passado.

Hoje formado em história, Anderson se envolveu com o mundo da patinação nos anos 90, quando houve a famosa “febre dos patins”, e teve como primeiro emprego o de instrutor de patinação.

No momento, além de se dedicar aos treinos para competições ele é um dos incentivadores locais do esporte.

1. Qual o melhor tipo de patins para quem vai começar a andar agora?

Geralmente pra quem está começando, o melhor modelo é o fitness, que é a modalidade de passeio. O patins é mais confortável e propicia uma patinação mais suave.

O tamanho do patins deve ser o mesmo que a pessoa calça, mas é bom provar antes da compra, pra não causar nenhum desconforto durante a patinação, isso porque algumas marcas tem uma fôrma diferente, podendo variar o tamanho da bota. 

Existe ainda na patinação as modalidades Agressive street, Velocidade, Artística, Slalom, Inline Downhill, Roller Derby e pra cada modalidade existem também diversos modelos disponíveis a venda no mercado.

Dica do blog: Para saber mais sobre os diversos tipos de estilos e tipos de patinação vale dar uma conferida num post sobre o assunto no site patinando.com.br 🙂

2. Como escolher um patins?

As marcas mais confiáveis são Rollerblade, Powerslide, Seba, Doop, Fila, Roces. A compra dos patins pra quem mora em Natal, geralmente se faz pela internet mesmo, mas aos poucos o mercado local tem se adaptado as necessidades dos patinadores, já que a patinação está crescendo na cidade e no estado também.

Uma loja que eu recomendo aqui em Natal é a Life Sport. Eles sempre nos acompanham nos encontros e colocam em exposição os produtos à venda. Outra opção é o aluguel do patins, contamos com a Vip Rollers, que estão sempre com a gente também.

3. Alguma dica especial para quem vai começar?

Pra quem vai começar, é indispensável o uso de equipamentos de proteção como munhequeiras, joelheiras, cotoveleiras e capacete.

A patinação é um esporte que traz muitos benefícios ao corpo podendo ter a perda de 800 a 1000 calorias por hora de patinação, dependendo da modalidade.

4. Quais os lugares legais em Natal para quem quer patinar?

Em Natal, não existe um local específico para a prática da patinação, então patinamos em alguns lugares como o Presépio de Natal, em Candelária ao lado do ginásio DED (no final de 2014 os patinadores que costumam utilizar a área no final de semana, lavaram o local com ajuda de um caminhão-pipa, já que há mais de um ano a água do local foi cortada), na parte externa do condomínio Alphaville em Pium e aos domingos na Via Costeira, quando uma das pistas é fechada para o lazer.

5. O grupo Patinadores de Natal tem encontros? Onde?

O grupo PATINADORES DE NATAL, que no Facebook conta com quase 700 participantes, se reúne semanalmente nas segundas e quartas na parte externa do condomínio Alphaville em Pium das 19h30 às 22h.

Aos sábados no Presépio de Natal em Candelária das 15h às 18h e aos domingos na Via Costeira das 16h as 19h30. Sempre disponibilizamos nas nossas redes sociais os encontros juntamente com os locais e horários.


Patinação no Estado já tem representante em competições de Downhill Speed

10815956_744500685629100_1596958559_n

Em 2014 Anderson participou da 7° Mostra internacional de Downhill Speed que aconteceu na cidade de Guaíba, Rio Grande do Sul e alcançou o segundo lugar na competição.

No mesmo período participou também do UPPER PRO TEUTÔNIA na cidade de Teutônia, numa das etapas do campeonato mundial de Downhill,  conhecida por ter a ladeira mais rápida do mundo, ficando em 9° lugar. As participações foram possíveis através de convite da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação para que o atleta representa-se o RN  nas temporadas 2014 e 2015.

E em quer aprender a patinar com o Anderson, a partir da próxima semana, nas terças e quintas, ele irá ministrar aulas de patinação pra quem está começando e para quem já andou, mas precisa de uma reciclagem.

Interessados entrar em contato aqui.

Para acompanhar o grupo das redes sociais

facebook.com/PATINADORES DE NATAL/RN
instagram.com/patinadoresdenataloficial
www.youtube.com/patinadoresdenatal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *