No ano passado a Netflix foi eleita como a marca mais amada pelos brasileiros, isso de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Accenture Interactive.

E não é para menos. O serviço de streamming tem investido cada vez mais em uma produção autoral de peso e diversificação de seu catálogo.

Oferecendo assim opções para os mais variados gostos.

Prova disso são os lançamentos da Netflix para fevereiro, que prometem te fazer reconsiderar seriamente aquela viagem para Olinda no carnaval só para poder maratonar as melhores séries e filmes do mês.

Confira abaixo nossa seleção com as novidades de destaque de fevereiro.

Séries

American Crime Story: The People vs O.J. Simpson (02/02)

Para começar o mês bem, nesta quinta-feira (02) a Netflix adiciona ao seu catálogo a primeira temporada de ‘American Crime Story’.

Nós já falamos sobre a série aqui.

Lançada no ano passado ‘American Crime Story’ conta com dez episódios cativantes que se propõem a recriar o julgamento mais midiatizado, contraditório e polêmico da atualidade.

Na telinha acompanhamos a trajetória de Orenthal James – o O.J. Simpson – acusado de assassinar a sangue frio sua ex-mulher Nicole Brown e Ronald Goldman em 1995.

Santa Clarita Diet (03/02)

Já no dia 03 é a vez da Netflix lançar sua mais nova produção original, a série ‘Santa Clarita Diet’.

Com uma pegada meio diferentona, a série conta a história de um casal nada convencional – a Sheila (Drew Barrymore) e o Joel (Timothy Olyphant).

Dois corretores de uma pequena cidade no subúrbio de Los Angeles que vão ver suas vidas virarem de ponta cabeça quando Sheila passa por uma mudança radical.

A série é garantia de boas risadas e muitas trapalhadas.

Abstract: The art of design (10/02)

Em uma mistura de série e documentário, ‘Abstract: The art of design’ mostra a influência do design em nossas vidas. A primeira temporada estreia no dia 10 e traz relatos e perspectivas de grandes nomes da área.

Chef’s Table (17/02)

No dia 17 a Netflix lança a terceira temporada de ‘Chef’s Table’.

Produzida pela própria Netflix, a série documental traz a cada novo episódio a história de vida dos chefs mais renomados da atualidade.

Traçando assim um perfil sobre sua vida pessoal e profissional, dando enfoque ainda ao modo como um reflete sobre o outro.

O telespectador é convidado assim a acompanhar um dia nos bastidores dos restaurantes mais badalados do mundo.

Com uma narrativa intimista a série nos revela o que se passa pela mente destes chefs, suas alegrias e tragédias pessoais, suas grandes criações e qual a fonte de tamanha inspiração.

Billions (20/02)

Depois de muita espera, finalmente a Netflix vai disponibilizar a segunda temporada de ‘Billions’.

Nessa produção norte-americana, ambientada em Nova York, acompanhamos a trajetória de duas figuras influentes da cidade – o Procurador de Justiça Chuck Rhodes (Paul Giamatti) e Bobby “Axe” Axelrod (Damian Lewis) implacável no mundo das finanças.

Documentários

Cobain: Montage of Heck (01/02)

Um dos grandes destaques deste mês são os novos documentários que passam a integrar o catálogo da Netflix.

A começar pelo tão esperado ‘Cobain: Montage of Heck’.

O documentário biográfico é um mergulho na vida de Kurt Cobain, desde os seus dias em Aberdeen em Washington ao seu sucesso estrondoso ao lado da banda Nirvana.

The Hurt Business (01/02)

Dos mesmos produtores de ‘Tiros em Columbine’, ‘Fahrenheit 9/11’ e ‘Generation Iron’, neste documentário temos a chance de conhecer a crescente popularização das artes marciais a partir da percepção dos lutadores mais famosos da atualidade.

Twenty Feet from Stardom (01/02)

Lançado em 2013, neste documentário tocante acompanhamos as histórias de vida de backing vocals e os astros para quem eles trabalham.

‘Twenty Feet from Stardom’ ganhou um oscar em 2014 na categoria de melhor documentário.

I am your father (01/02)

Este lançamento promote agradar principalmente aos fãs da saga ‘Star Wars’.

Lançado em 2015, ‘I am your father’ conta a história de David Prowse – o obscuro ator inglês responsável por dar vida ao icônico Darth Vader.

Paris is burning (01/02)

Documentário premiado no renomado festival Sundance, ‘Paris is burning’ chega a ser uma obra de arte por sua relevância histórica e social.

O documentário é um retrato da comunidade de drag queens no Harlem dos anos 80.

Filmes

Fruitvale Station (01/02)

Baseado em fatos reais, ‘Fruitvale Station’ é um retrato dramático sobre a vida de Oscar Grant – um jovem negro de 22 anos que é brutalmente assassinado por um policial no dia 01 de janeiro de 2009.

The Help (01/02)

Ambientado na década de 60, durante o movimento por igualdade social que tomou conta dos Estados Unidos, o filme conta a história de uma mulher branca aspirante à escritora.

Ignorando tabus e preconceitos, ela decide escrever um livro mostrando o ponto de vista das empregadas domésticas negras sobre as famílias brancas americanas.

Um dos destaques do filme é o seu elenco estrelado por Viola Davis e Emma Stone.

The Runaways (01/02)

Lançado em 2010, ‘The Runaways’ é um filme biográfico sobre a banda homônima americana que fez sucesso nos anos 70.

O filme reconta a história da banda encabeçada por Joan Jett e Cherie Currie, duasadolescentes rebeldes que influenciaram gerações de mulheres roqueiras.

Locke (01/02)

Ivan Locke, um dedicado marido e funcionário, vê sua vida tomar um rumo inesperado e bastante destrutivo depois de receber uma série de telefonemas.

O filme é muito massa e um dos seus diferenciais é ter sido gravado quase que 100% dentro de um carro.

Imperial Dream (03/02)

Nesta nova produção comovente da Netflix acompanhamos o reencontro de um pai, ex-presidiário, com seu filho.

Ao retornar para casa ele sonha em se tornar um escritor e assim mudar o seu futuro, mas a pobreza e o crime podem afetar tragicamente os seus planos.

The Theory of Everything (14/02)

Um dos filmes mais elogiados de 2015, ‘The Theory of Everything’ traz um olhar intimista sobre a relação entre o famoso físico Stephen Hawking e sua esposa.

I Don’t Feel at Home In This World Anymore (24/02)

A vida de uma tímida auxiliar de enfermagem com depressão muda radicalmente depois de sua casa ter sido alvo de um assalto.

Junto com um vizinho, Ruth (Melanie Lynskey) está disposta a encarar o que for preciso para encontrar os ladrões que a roubaram.