Já que constantemente entramos nesse trocadilho, que tal dar um presente produzido por um natalense nesse Natal? Assim, você é criativo, agrada e ainda incentiva a cultura e a produção local.

Confira algumas dicas:

1. Um corte de cabelo

Que tal presentear seu amigo ou sua amiga com um visual novo? O corte de cabelo com Magalino, que fica em Capim Macio, é 40 (masculino) e 60 (feminino). Ela é especialista em cortes que valorizam o cabelo cacheado, cortes contemporâneos e descolados.

2. Camisetas

Se a vida dói Drink caubói. 😜😚 Chegou nossa nova coleção. Uhuuu! #vestimentacamiseteria #ideiasdevestir #tee #tshirt #xicosa #drink

A photo posted by Vestimenta Camiseteria (@vestimenta_camiseteria) on

A Vestimenta tem um catálogo de camisetas, bodys e regatas estampadas com frases de autores, em sua maioria, natalenses. Tem poesia, frase feminista… e a coleção verão já chegou! A partir de 50 reais dá pra garantir o presente.

3. Livros lançados recentemente

A imagem pode conter: texto

Tem livro pra todos os gostos. Poesia? “Para eu parar de me doer” de Thiago Medeiros e “Das coisas que larguei no chão” de Marina Rabelo. Os dois juntos saem por 30 reais. Contos? “Da perda à pedra a queda é livre”, de Anna Zêpa. 20 reais, direto com a autora. Romance? “A absoluta urgência do agora”, de Patrício Jr, na lojinha da Jovens Escribas.

4. Canecas ou prints de Jackie Monteiro

Jackie tem um trabalho muito delicado e autoral, com aquarela e personagens cativantes. As canecas custam a partir de 25 reais e os prints 30. Dá pra comprar aqui

5. Comidinhas do Between Food & Gallery

O Between é um espaço charmoso que une gastronomia e arte no Largo do Atheneu. Nesse Natal, eles estão fazendo comidinhas por encomenda, ideal para presentear um grupo, uma família ou até mesmo levar pra uma confraternização. O naked cake é uma delícia, assim como os quiches. Os pães artesanais (tomate seco e azeitona ou castanhas) custam 30 reais.

 

6. Fanzines

A imagem pode conter: 1 pessoa

A Miopia é a mais jovem editora de Natal. Eles tem 3 zines no catálogo, e os preços variam entre 10 e 15 reais. Os zines tem poemas, ilustrações… E a Editora Tribo segue a mesma linha, com um catálogo maior e uma tradição mais longa de produção de fanzines: que contam com fotografia, quadrinhos, poesia…

7. Poesia para se enfeitar

Já pensou em andar com poesia pendurada no pescoço? No braço? Pois essa é a proposta dA Areia – Inutensílios, uma marca que produz acessórios com poemas curtos de Sinhá. Dá pra comprar mandando e-mail para areiainutensilios@gmail.com.

8. Tatuagem

#concha #girassol #tattoo Desenho da concha: @consuelooleusnoc

A photo posted by Bia Rocha (@ceuenuvens) on

E que tal presentear alguém com uma tatuagem? Pra facilitar, dá uma olhada aqui na nossa lista de tatuadoras de Natal.

9. Vinil ou CD da banda Mahmed

 

Mahmed é um dos expoentes da música potiguar. O vinil compacto “Ciao, inercia” dabanda custa 40 reais, mas você também pode optar pelo CD “Sobre a vida em comunidade”, que custa 20. Dá pra comprar aqui.

10. Combo do fotógrafo Max Pereira

O fotógrafo Max Pereira preparou um combo especial pro Natal, com 1 foto 20×24 preto e branco (tiragem única), 1 zine Sítio de Dentro 2,  1 cartão da série “Self control” e 1 Envelope desenhado em papel kraft. Tudo por 40 reais.  Dá pra comprar mandando e-mail para maxwelpb@gmail.com.